Revitalizações melhoram paisagismo;* arborização e segurança de Praças
Revitalizações melhoram paisagismo;* arborização e segurança de Praças
Amanhã será entregue para moradores da zona leste a Praça Antonio dos Santos Alves
Entregue na semana passada;* a inauguração da Praça Ariadine Gabriela;* localizada na zona sul;* é um exemplo do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal no sentido de converter espaços antes degradados e abandonados em locais de lazer para toda a família. Um dos objetivos deste trabalho;* segundo o prefeito Manoel Gaspar;* é também garantir a segurança;* não ofereciam iluminação aos moradores do bairro.
O objetivo é revitalizar o ambiente;* fazer das praças locais de lazer e entretenimento. “Muitas praças estavam sujas;* escuras e por determinação do prefeito Manoel Gaspar;* estamos num trabalho concentrado ouvindo a população;* recuperando os locais. Tudo para que a população volte a frequentar as praças;* levando a família para um local agradável e seguro”;* destacou Valentim Bigeschi;* secretário de planejamento e infraestrutura.
A revitalização das praças de Tupã é um trabalho conjunto das secretarias do Meio Ambiente e Planejamento e Infraestrutura.
“Antes a gente não tinha opções de lazer e o lugar era abandonado. Agora;* tudo mudou. As crianças podem brincar tranquilamente enquanto a gente aproveita para fazer alguns exercícios”;* avalia uma moradora da zona sul;* Eliane Batista.
A moradora cobra ainda a instalação de mais aparelhos de ginástica para o local. “É uma praça grande e bem iluminada;* então dá para colocar mais aparelhos;* mas o local ficou ótimo”;* afirmou.
É necessário que depois do trabalho de revitalização;* a própria comunidade se encarregue da preservação e conservação das praças;* que passam a ser frequentadas por famílias não somente durante os finais de semana.
Nesse sentido;* Gaspar acrescentou que este tipo de trabalho deve ser mantido;* principalmente porque as áreas públicas se transformam em alternativa de lazer e pontos onde os moradores podem interagir e praticar exercícios. “Estamos preocupados em oferecer alternativas para os moradores;* porque estes locais são do povo”;* concluiu Gaspar.