Meio Ambiente - Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Limpeza de terrenos do Jardim América começa hoje

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza diversos trabalhos de limpeza e roçadas na cidade;* com o objetivo de evitar a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito da dengue. Dentre estes serviços;* estão as limpezas de terrenos particulares;* que nesta semana já foram realizados no Jardim Aritana e a partir de hoje (28);* ocorrerão no Jardim América.

De acordo com a Pasta responsável;* as atividades de limpeza dos lotes privados foram terceirizadas à uma empreiteira de Maringá (PR): Empreiteira Servplan. Ela é responsável pela identificação das propriedades com mato alto e entulhos;* bem como a limpeza destes locais.

A Secretaria ainda informou que os terrenos sujeitos à intervenção são aqueles em que os responsáveis não realizaram a devida limpeza ou são casos que chegam por denúncia por meio da Ouvidoria ou pelo telefone da Pasta; e serão atendidos gradualmente;* de acordo com a localização destes;* atingindo todos as regiões da cidade.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues – “Zé Vinagre” informou que à medida em que a empreiteira capina o mato alto ou precisa retirar lixo desses locais;* registra a ação para que a Prefeitura faça o cálculo da cobrança proporcional à área roçada com acréscimo de multa de 20%;* prevista na resolução nº 703/1960.

“Não há data específica para término do trabalho;* pois nosso objetivo é limpar todas as regiões da cidade. Este é um trabalho constante e necessário para a manutenção;* pois muitas pessoas fazem o descarte irregular de resíduos;* favorecendo a perigosa combinação entre o abandono dos terrenos e o acúmulo de lixo”;* ressaltou.

José ainda ressaltou que a população pode colaborar com a limpeza da cidade por meio do descarte correto de lixo e limpeza de suas propriedades. “Até mesmo os proprietários dos terrenos podem acionar o serviço;* mas cientes da cobrança posterior. Pedimos a colaboração da população;* para que haja mais qualidade de vida em nossa cidade;* por meio de ambientes mais limpos”;* informou