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Saúde - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

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Prefeitura mantém resolução de dúvidas através do Call Center do COVID-19

Prefeitura mantém resolução de dúvidas através do Call Center do COVID-19


Prefeitura mantém resolução de dúvidas através do Call Center do COVID-19

A Prefeitura de Tupã;* preocupada com a saúde da população;* organizou medidas para combater o novo Coronavírus desde o início das recomendações do Ministério da Saúde. Dentre as novas medidas;* um canal para a resolução de dúvidas sobre a doença foi criado e permanece à disposição de toda a população.

O Call Center;* dirigido por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde;* possui cinco números de telefones celulares que ficam disponíveis exclusivamente para receberem chamadas de segunda a sexta-feira;* das 8h às 17h. Os números são: (14) 99808-4512;* (14) 99803-1871 e (14) 99854-9157. Lembrando que mensagens não são respondidas.

Segundo o titular da Pasta responsável;* Dr. Miguel Ângelo de Marchi;* um dos objetivos da criação do canal telefônico foi auxiliar a Administração na disseminação de informações verídicas sobre a doença e combater as fake news.

“Entendemos que a complexidade do vírus e seus terríveis resultados ao redor do mundo assustam e confundem muitas pessoas. Por isso;* é de extrema importância que as pessoas que tenham dúvidas a respeito de sintomas;* transmissão;* proteção;* entre outros questionamentos;* procurem os órgãos de saúde do município”;* explicou.

O secretário ainda informou que o canal ficará à disposição de todos por tempo indeterminado. “A equipe que selecionamos para tirar as dúvidas sobre a doença é composta por profissionais de nível superior e altamente capacitados;* podendo conversar de forma clara e sucinta para que não haja dúvidas”;* disse.

A enfermeira da Secretaria de Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* explicou que até mesmo as dúvidas sobre os procedimentos que devem ser tomados;* caso o munícipe apresente sintomas como espirros;* tosse e falta de ar;* poderão ser esclarecidos pelos profissionais.

“O canal também foi criado para evitar que as Unidades de Saúde do município;* que no momento são locais que compreendem assintomáticos;* recebessem um número grande de pessoas com dúvidas a respeito da doença;* facilitando o contato entre suspeitos e pessoas ainda saudáveis”;* contou.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que a colaboração de todos é essencial neste momento tão delicado. “Nosso município não contém grandes números de casos suspeitos ou confirmados da doença. Porém;* para mantermos este cenário;* é necessário que todos cumpram seus papéis e se informem sobre todas as medidas a serem seguidas. Peço que;* caso haja qualquer dúvida sobre a doença;* a população procure o Call Center e converse com profissionais da Saúde confiáveis” concluiu.

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