Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Prefeitura reforma e faz manutenção em escolas e creches municipais

Apesar de as creches;* pré-escolas;* escolas e projetos de 2º turno municipais estarem fechadas devido à pandemia do novo Coronavírus;* a Prefeitura de Tupã realiza obras de manutenção e reformas em todas as instituições da rede municipal de ensino.

As obras incluem serviços;* como colocação de lâmpadas de LED;* revisão geral dos sistemas hidráulicos;* roçada e poda (realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente);* substituição de vidros danificados;* recuperação de forros de PVC;* pinturas;* reforma de quadra;* higienização e limpeza.

Realiza ainda a instalação de medidas contra escorpiões;* como ralos com tampa;* rodos nas portas;* calafetagem de frestas e forros;* lacração de caixas de gordura e esgoto;* entre outros tipos de serviços relacionados à prevenção.

Até o momento;* a Escola Gino Bolognesi;* a Creche José Mário e a Creche Casa;* receberam serviço de pintura completo;* juntamente com os trabalhos de manutenção;* que continuam ocorrendo nas demais instituições escolares.

Em especial;* a Escola José Maris;* na Vila Romana;* está passando por reforma e ampliação;* que deverá estar finalizada até o retorno das aulas;* melhorando a qualidade e a capacidade de atendimento aos alunos.

Os investimentos de revitalização fazem parte do trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela Prefeitura. O objetivo é adequar a infraestrutura das unidades para o retorno das aulas.

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Educação também realiza constantemente o monitoramento das instituições;* verificando as condições e instalações de cada local;* para levantar as demandas existentes.