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Saúde - Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

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Call Center completa dois meses de funcionamento

Call Center completa dois meses de funcionamento


Call Center completa dois meses de funcionamento

O Call Center;* canal de atendimento específico para a resolução de dúvidas sobre o novo Coronavírus;* completa hoje (8) dois meses de funcionamento. Um dos objetivos da criação do canal foi para evitar que notícias falsas sobre a nova doença circulassem pela cidade e confundissem os munícipes.

Para este fim;* o Call Center recebeu diversas ligações;* incluindo questionamentos sobre as medidas que foram adotadas pela Prefeitura no decorrer dos dias;* para impedir que o novo vírus se espalhasse com facilidade.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde;* responsável pela criação do canal;* a oferta de assistência permanecerá em funcionamento até que os órgãos de saúde declarem que o risco de infecção já não é mais tão alto;* evitando colocar a população em perigo.

Atualmente o canal conta com três telefones celulares: (14) 99808-4512;* (14) 99854-9157 e (14)99803-1871. Lembrando que os agentes de saúde apenas esclarecem as dúvidas por meio de chamadas telefônicas e;* os envios de SMSs não são respondidos.

Uma das coordenadoras do Call Center;* Simone Veronez Bauer;* explicou que o canal necessitou de alterações no decorrer destes dois meses;* até mesmo para a comodidade de toda a população interessada pelo serviço.

“Quando iniciamos as atividades;* o Call Center contava com cinco telefones celulares. No entanto;* para facilitar os trabalhos e separar adequadamente as demandas;* tomamos a decisão de separar os números para atender serviços específicos como;* por exemplo;* o recebimento de denúncias”;* contou.

Simone também explicou que no início da retomada controlada das atividades comerciais no município;* prevista pelo decreto N° 8.767;* muitos estabelecimentos não estavam seguindo as orientações do conjunto de fiscalização;* formado pela Prefeitura;* o que acarretou em inúmeras denúncias.

“Principalmente no início da retomada das atividades do comércio local;* a Administração recebeu diversas denúncias sobre práticas que iam de maneira oposta às recomendações dos órgãos de saúde. Por este motivo é que foi necessária a divisão dos telefones para serviços específicos;* e o número (14) 99713-5691 passou a ser exclusivo para denúncias”;* ressaltou.

A coordenadora ainda reforçou que a população deve continuar utilizando os serviços do canal para tirar qualquer dúvida sobre a doença e;* que isso é de extrema importância;* principalmente em um momento tão delicado como este que o mundo está passando.

“Qualquer dúvida sobre o novo vírus é plausível;* uma vez que a doença ainda está sob análises de todos os órgãos de saúde. Pedimos para todos se informem através do canal;* que é um serviço de confiança e aplicado por profissionais da saúde;* que possuem conhecimento suficiente para tirar todos os tipos de dúvidas. Além disso;* as denúncias também são essenciais;* pois só desta maneira é que poderemos aplicar todas as medidas para evitar que o novo Coronavírus suspenda as nossas atividades”;* pediu.

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