.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia atualização cadastral de mais de 3.200 imóveis

Prefeitura inicia atualização cadastral de mais de 3.200 imóveis


Prefeitura inicia atualização cadastral de mais de 3.200 imóveis

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças está atualizando o cadastro dos proprietários de imóveis da cidade. Até esta quarta-feira (8);* foram enviadas 3.200 cartas de notificação para contribuintes que possuem algum documento pendente.

A atualização cadastral dos imóveis não tem custos;* e pode ser feita na Central de Atendimento da Prefeitura;* das 7h30 às 17h;* por proprietários;* titulares ou possuidores de bens imóveis que receberam a notificação pelo correio.

De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação;* Atendimento e Fiscalização;* Gerson Pereira Richard;* as pendências mais comuns são de apresentação do CPF e de transferência da propriedade para herdeiros;* em caso de óbito.

“Os contribuintes convocados precisam apresentar cópia do RG;* CPF ou CNH de todos os proprietários;* e o Carnê do IPTU; comprovantes de residência; Escritura;* Instrumento Particular de Venda e Compra;* ou outro documento hábil que comprove a propriedade ou posse do imóvel; e quando houver;* Sentença declaratória de Usucapião;* ou Formal de Partilha;* na transmissão para herdeiros”;* listou o diretor.

Na falta de documento legal que comprove a posse;* o munícipe pode declarar esta condição em um Termo de Posse;* disponibilizado pelo Setor de Atendimento.

A atualização das informações de propriedade do imóvel está prevista no artigo 109 da Lei Complementar 167/2009;* que institui o código tributário de Tupã. Os proprietários de imóveis sem edificação têm prazo de 20 dias para apresentação dos documentos listados; para os edificados;* são 30 dias. O não cumprimento da convocação poderá acarretar multa.

Para evitar aglomeração de pessoas no atendimento presencial;* a atualização também pode ser feita pelo WhatsApp (14) 9 9813-2309. “Neste caso;* o contribuinte deve enviar cópia digitalizada ou fotográfica;* de boa qualidade;* dos documentos citados”;* explicou Gerson.

520 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.