Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 09 de Julho de 2020

Prefeitura inicia reforma do ginásio esportivo da Nova Tupã

As obras de reforma do ginásio esportivo da Nova Tupã;* realizadas pela Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* começaram nesta última segunda-feira (6). O projeto permitirá que o espaço seja ampliado para receber futuros eventos esportivos e servirá de uso comum da comunidade.

O valor para a realização do projeto é R$ 1.159.903;*82;* sendo que R$1 milhão são de repasse do Governo Federal;* por meio do Deputado Federal Orlando Silva;* através do vereador Luis Alves de Souza;* além da contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 159.903;*82.

A empresa ganhadora da licitação (aberta pela Administração em 27 de janeiro deste ano) foi a Plaw Construções e Locação de Equipamentos Ltda – Epp;* que fica responsável pela execução de todas as etapas da ampliação e da reforma da parte interna e externa do ginásio.

De acordo com a Pasta responsável;* o projeto de modernização do ginásio contempla ampliação para banheiro acessível;* vestiários para árbitros e reforma dos vestiários. As arquibancadas internas também serão reformadas para a segurança e proteção;* de acordo com o projeto de combate a incêndio.

Também haverá ampliação dos depósitos e banheiros do campo de futebol e da pista de atletismo. Ainda serão executados ajustes na infraestrutura;* diante das necessidades apresentadas no decorrer do tempo de utilização do local;* para que o ginásio tenha maior qualidade de uso.

Além das melhorias do ambiente;* a Secretaria Municipal de Esportes também poderá usufruir melhor do espaço;* trazendo novas modalidades;* como handebol e futebol. Isto em razão do novo espaço corresponder às dimensões oficiais para receber competições deste porte.

O vereador Luis Alves de Souza;* que acompanhou todo o processo do novo projeto de ampliação;* explicou que toda a comunidade daquela região será beneficiada com a nova reforma.

“É gratificante ver que os nossos esforços políticos são acompanhados pela Administração que;* ao mesmo passo que o poder Legislativo;* se preocupa em atender as demandas da população. Agradeço ao prefeito Caio Aoqui;* ao deputado federal Orlando Silva e ao secretário de Planejamento Valentim César Bigeschi;* por juntarem esforços e darem início a um sonho de toda a população tupãense”;* agradeceu.