Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Comércio funcionará somente das 9 às 13 horas neste sábado
A Prefeitura vai reduzir o horário de funcionamento do comércio neste sábado (11/07) em função do aumento dos casos de coronavírus na cidade e da alta na taxa de ocupação dos leitos hospitalares da Santa Casa de Tupã;* que também atende pacientes de várias cidades da microrregião.
Segundo acordo firmado entre as entidades representativas do comércio;* incluindo Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit) e Sindicato do Comércio (Sincomércio) e o Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários);* o expediente comercial é ampliado todo segundo sábado de cada mês;* funcionando das 9 às 17 horas.
Para combater o surgimento de novos casos de Covid-19 e amenizar a taxa de ocupação hospital;* que nesta quinta-feira chegou a 50% dos leitos de enfermaria e 40% nos leitos de UTI;* a prefeitura publicou o decreto municipal 8.808;* que excepcionalmente neste sábado reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais e de serviços para o período das 9 às 13 horas.
A medida;* entretanto;* não abrange os chamados serviços essenciais;* incluindo supermercados;* postos de combustível e farmácias;* que funcionarão em horário normal neste sábado.
Vale ressaltar que a redução do horário comercial é embasada na decisão do Tribunal de Justiça;* que concedeu liminar autorizando o município a disciplinar a suspensão ou retorno da atividade econômica de acordo com a evolução da doença.
A medida já havia sido adota de forma bem sucedida no mês de junho;* quando a prefeitura aproveitou o feriado de Corpus Christi;* que caiu em uma quinta-feira;* para suspender a flexibilização do comércio não essencial. A medida de contenção surtiu efeito;* ajudando a reduzir o nível de utilização dos leitos de enfermaria e de UTI da Santa Casa.
O prefeito Caio Aoqui agradeceu a compreensão dos comerciantes e destacou a importância da medida para evitar o registro de novos casos e o comprometimento da capacidade de atendimento da Santa Casa.
“Como verificamos novo aumento de casos da doença e principalmente;* novo crescimento da taxa de ocupação dos leitos na Santa Casa;* temos que tomar essas medidas para evitar que a doença saia do controle ou possa comprometer a capacidade de atendimento da nossa rede hospitalar”;* explicou.
Caio pediu novamente a colaboração da população para que mantenham as medidas preventivas de higienização e distanciamento social. “Pedimos mais uma vez que todos colaborem com as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Nos últimos dias registramos aumento de casos da doença e a elevação da taxa de ocupação;* o que pode levar o Tribunal de Justiça a derrubar nossa liminar. Se isso acontecer vamos perder todas as conquistas obtidas até o momento e teremos que fechar o comércio novamente;* o que certamente será prejudicial a todos”;* alertou Caio.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.