Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Complexo do Espaço das Artes está com 86% dos trabalhos concluídos

A Prefeitura informa que as obras do teatro do Complexo Espaço das Artes atingiram 86%;* incluindo o contrato anterior. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* a pintura externa;* último estágio da obra;* foi iniciada nesta última segunda-feira (13) e está prevista para ser finalizada dentro de 10 dias. Também está sendo realizada a execução de sistema de prevenção e combate a incêndio;* e serviços complementares em instalações elétricas.

É importante destacar que com a finalização dos trabalhos;* realizados pela equipe da empresa contratada “Ramez Jardim Engenharia e Serviços”;* a obra atingirá os 100% do contrato firmado. No entanto;* para a entrega do prédio e utilização;* a Prefeitura estabelecerá uma meta para executar complementações;* como a colocação de cadeiras;* ar condicionado;* iluminação e som para o palco;* itens estes não contemplados no contrato.

Além disso;* o titular da Pasta responsável pela obra;* Valentim César Bigeschi;* comunicou que o Complexo conta com o espaço de exposições;* local utilizado para diversos eventos e que se situa ao lado do novo teatro. Para este ambiente;* a Prefeitura também investirá em serviços de adequação;* para que o Complexo seja completamente utilizado em futuros eventos culturais;* promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Representando o Legislativo;* o vereador e diretor de teatro Charles dos Passos;* figura importante para o setor cultural do município;* contou que a obra é muito aguardada pela população e;* principalmente;* pela classe artística;* que usufruirá de um espaço adequado para a realização de ações culturais.

“Este é mais um sonho de todos os artistas e que finalmente será concretizado. Como vereador e;* principalmente;* como atuante do meio artístico;* agradeço ao prefeito Caio Aoqui e aos secretários Duda Gimenez e Valentim Bigeschi;* por se empenharem na conclusão de mais este avanço da cultura em nosso município”;* agradeceu.

Já o secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* ressaltou que o prédio do Espaço se situa em um ótimo local de acesso da cidade;* e que isso fará com que a população e visitantes encontrem o Complexo com facilidade para prestigiarem as ações culturais.

“A classe artística é bem diversificada e atuante em nosso município;* e junto à Administração;* só se fortalece;* proporcionando novas experiências e novos espaços para a elaboração de diversas dinâmicas culturais”;* disse.

Já o prefeito Caio Aoqui acrescentou que a supervisão das Pastas responsáveis foi essencial para a tão aguardada finalização desta etapa da obra;* e que em breve a Prefeitura aplicará mais dispositivos para acomodar os visitantes do local.

“É muito importante que a Administração invista no setor cultural do município;* já que a cultura é impressionantemente transformadora. Além do mais;* nosso município conta com uma história cultural muito forte e isso precisa ser conservado;* através de espaços que possam contar nossa história e levá-la para frente”;* concluiu.