Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020

Ponte do bairro Granada é reestruturada pela Prefeitura

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* vem realizando a obra de substituição de passagem da ponte do bairro Granada;* zona rural. Os trabalhos iniciaram há 15 dias e logo serão finalizados pela Pasta responsável.

De acordo com o titular da Secretaria;* Valentim César Bigeschi;* as equipes da administração priorizaram os trabalhos no local por se tratar de uma importante passagem que interliga o município de Tupã ao bairro Granada.

“Diariamente;* moradores daquela região e produtores rurais utilizam esta passagem;* operando veículos;* muitas vezes pesados;* para levarem seus produtos com a finalidade de comercialização. Para isso;* foi necessário que as equipes substituíssem a estrutura da antiga passagem por travessia sobre tubulação de concreto;* com diâmetro de 1;*20m de diâmetro”;* disse.

Valentim ainda acrescentou que no local estão sendo realizados trabalhos como a colocação de cabeceiras em gabiões e aterro lateral que estruturam e estabilizam a rede implantada. Estes elementos também são responsáveis pela contenção da terra da estrada;* que ficará sobre a tubulação.

“Além da preocupação da Prefeitura em manter as áreas rurais em bom estado;* contamos com os apontamentos da população e do Poder Legislativo;* que os representa. Para a restauração deste local;* recebemos a demanda e programamos os trabalhos”;* contou.

O secretário ainda reforçou que;* além da restauração da ponte;* as equipes também concentram seus trabalhos na estrada rural que dá acesso ao bairro Granada;* realizando a manutenção da faixa de rodagem. Além disso;* nas últimas semanas;* a estrada vicinal Pioneiro Antônio Lovato;* que também dá acesso ao local;* recebeu a operação Tapa-Buracos;* para a recuperação de partes da via que se deterioram com o tempo;* e limpeza de tubulações de drenagem existentes sob a via.

O vereador autor da indicação 131/2020;* que solicita à Administração a recuperação dos locais;* Gilberto Neves Cruz - Capitão Neves;* disse que a atenção às estradas rurais é essencial e de extrema importância para os moradores;* principalmente aos produtores.

“A ponte que dá acesso ao bairro Granada é a maneira mais acessível de locomoção dos moradores daquela região por isso;* é tão importante receber estes trabalhos realizados pelas equipes da Prefeitura. Agradeço ao prefeito Caio Aoqui e ao secretário de Obras Valentim Bigeschi;* por atenderem a demanda da população;* solucionando as questões com agilidade e eficácia”;* agradeceu.

Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou que a Pasta responsável permanece com os cuidados das estradas rurais por meio das equipes de manutenção;* que é formada por servidores para serviços específicos de recuperação destes locais.

“É importante que a Prefeitura mantenha a equipe de manutenção de estradas rurais;* pois prioriza estes espaços que;* constantemente;* necessitam de reparos. A obra da ponte de acesso também logo será concluída;* permitindo que o local volte a dar passagem aos veículos de produção rural e insumos;* transportes de escolares e locomoção de pessoas”;* disse.