Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
População pode contar com serviços prestados no CRAS e no CREAS
A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* realiza uma série de medidas com o objetivo de minimizar os impactos sociais causados à população em situação de maior vulnerabilidade social;* devido à pandemia do novo Coronavírus.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizam o acompanhamento das famílias inseridas nos serviços socioassistenciais de forma remota;* sendo que encontros presenciais ocorrem somente em casos excepcionais.
As pessoas podem buscar orientações sobre os atendimentos por meio dos telefones: (14) 3496-2969;* do CRAS Leste; (14) 3496-3290;* do CRAS Sul e (14) 3491-5370 do CREAS. Vale destacar que os munícipes só devem ir presencialmente às unidades caso os atendentes solicitem.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* a assistência é uma política de proteção para grupos vulneráveis;* que se torna uma peça ainda mais importante em meio à pandemia do Coronavírus;* que vem impactando diretamente e indiretamente a vida de diversas pessoas.
“Orientar;* viabilizar e avaliar são apenas algumas das atribuições que os profissionais do CRAS e do CREAS possuem para promover direitos e fortalecer os vínculos familiares e sociais. Através do atendimento realizado nestes locais;* a população em maior situação de vulnerabilidade recebe apoio para superar várias situações adversas”;* disse.
Patrícia acrescentou que os atendimentos presenciais (realizados somente em casos de necessidade) seguem todas as recomendações e protocolos indicados pelos órgãos de Saúde;* como a higienização constante das mãos e uso de equipamentos de proteção;* para preservar a saúde dos profissionais e também dos atendidos pelos programas.
“Os serviços assistenciais são considerados essenciais e;* em alguns casos;* o atendimento presencial é necessário. Por isso;* as assistentes sociais seguem todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde;* prezando pela saúde própria e também dos atendidos pelas unidades”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.