Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Prefeitura implanta melhorias na rua Alfredo Modelli

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* permanece executando melhorias nas vias asfálticas do município. Nesta última terça-feira (21);* as equipes da Pasta implantaram lombadas na rua Alfredo Modelli;* zona leste do município.

De acordo com informações da Pasta responsável;* além da indicação de 201/2020 de autoria do vereador Alexandre Scombatti para a implantação de obstáculos na via;* houve uma petição de moradores através com abaixo-assinado entregue pelo representante e agente de trânsito;* Gilvaldo Pereira - Gil;* que também solicitaram à Prefeitura a colocação dos dispositivos.

Após análise técnica e;* para atender a demanda da população;* as equipes da Pasta iniciaram os trabalhos e inseriram duas lombadas no trecho da via;* recentemente recapeada pela Administração.

Segundo o titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* foi necessária a presença dos novos dispositivos para a contenção da velocidade dos diversos veículos que transitam pela via que interliga a zona sul à zona leste da cidade.

“Recentemente;* a rua Alfredo Modelli recebeu o recapeamento em parte do pavimento asfáltico. Isso resultou no aumento excessivo da velocidade dos veículos;* que agora não necessitam diminuir a velocidade para evitar impactos desnecessários com aberturas no solo”;* disse.

Bigeschi ainda acrescentou que os trabalhos da Prefeitura visam priorizar a implantação de melhorias em ruas que mais necessitam dos serviços. “Não priorizamos os serviços somente nas ruas que apresentam aberturas no pavimento;* também trabalhamos as ruas que apresentam maior fluxo de veículos e pessoas;* como a rua Alfredo Modelli;* que é uma via de importante acesso à rua Marília”;* contou.

O secretário ainda acrescentou que a Administração recebe constantes solicitações da população neste sentido;* e que em breve serão implantadas novas melhorias em mais ruas do município onde estudos técnicos demonstrarem necessidade.

“Todas as melhorias que buscamos incorporar em nossa cidade são antecipadamente analisadas para serem executadas da melhor maneira. No momento;* estamos estudando a implantação de novos dispositivos na rua Ernesto Coquemala e na avenida Manoel Motta;* que também são importantes vias para deslocamento entre bairros e centro”;* explicou.

Já o chefe do Executivo;* Caio Aoqui;* contou que todos os trabalhos da Prefeitura junto à Secretaria;* são para que a cidade passe a ter acessos rápidos e auxilie no tráfego de veículos;* desafogando as vias congestionadas e;* principalmente;* garantir maior segurança aos usuários.

“As condições de mobilidade urbana são muito importantes para aumentar a qualidade de vida dos munícipes. Desta forma;* mantemos as atividades da Pasta responsável para;* além de manutenção;* aplicar constantes melhorias em vias que;* de modo gradativo;* são aperfeiçoadas;* melhorando a sinalização e os dispositivos de segurança”;* enfatizou.