.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pontos MIS exibirá e debaterá o filme “Eles não usam black tie” neste sábado

Pontos MIS exibirá e debaterá o filme “Eles não usam black tie” neste sábado


Pontos MIS exibirá e debaterá o filme “Eles não usam black tie” neste sábado

O programa Pontos MIS exibirá o filme nacional “Eles não usam black tie” neste sábado (25);* a partir das 15h30 em “sessão virtual” gratuita;* sendo necessária a inscrição prévia. Além da exibição;* haverá o tradicional bate-papo ao vivo a partir das 18h;* no canal do MIS no Youtube;* com a participação do público e de especialistas convidados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura;* “Eles não usam black tie” (1981;* 125min;* 14 anos) é um drama do diretor Leon Hirszman;* e ganhador do prêmio FIPRESCI;* do Grande Prêmio Especial do Júri no Festival de Veneza daquele ano e do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes.

Para acompanhar a sessão virtual;* a partir das 11h de hoje (23);* os interessados podem se inscrever no site do MIS (www.mis-sp.org.br);* acessando a publicação da programação do filme.

O bate-papo sobre a obra;* no canal do YouTube @missaopaulo;* contará com a mediação de Eduardo Bordinhon (artista e professor) e com a presença de Maria Hirszman (jornalista;* crítica de arte e curadora) e de Reinaldo Cardenuto Filho (professor do departamento de cinema e vídeo da Universidade Federal Fluminense - UFF).

Segundo o secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* esta é uma forma de conhecer um longa-metragem premiado e com elenco renomado;* debater e aprender a respeito da obra de forma gratuita sem precisar sair de casa.

“O programa Pontos MIS é uma excelente forma de aprender e conhecer diversas coisas sobre o audiovisual;* especialmente relacionado às obras nacionais. Por isso;* convido a população para participar da sessão virtual de cinema e do bate-papo ao vivo. Tudo isso de forma gratuita e respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde”;* convidou.

Sinopse do filme

O longa se passa na São Paulo de 1980;* durante a efervescência dos movimentos grevistas que lutavam contra práticas exploradoras. Os jovens operários;* Tião e Maria;* decidem se casar ao saber da gravidez de Maria.

Otávio;* pai de Tião e ex-preso político da ditadura;* é um militante sindical que organiza um dos movimentos grevistas que eclode no período. Esta greve divide a categoria metalúrgica;* inclusive;* Tião preocupado com o início de sua família e temendo perder o emprego;* fura a greve;* entrando em conflito com seu pai;* Otávio.

360 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.