.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 28 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pontos MIS realizará bate-papo ao vivo sobre fotografia nesta sexta-feira

Pontos MIS realizará bate-papo ao vivo sobre fotografia nesta sexta-feira


Pontos MIS realizará bate-papo ao vivo sobre fotografia nesta sexta-feira

"

O programa Pontos MIS realizará;* em seu canal do Youtube;* um bate-papo ao vivo sobre fotografia nesta sexta-feira (31) a partir das 18h. A conversa contará com a presença dos oficineiros do programa: Beto Salgado;* Leandro Menezes;* Natalia Tonda e Melissa Szymanski;* e abordará os temas ministrados durante a atividade “Fotografia: Referências para o processo criativo”.

Para participar do bate-papo;* basta acessar a live no Youtube e comentar pelo chat ao vivo. O canal do MIS pode ser encontrado buscando por “MIS SP” na plataforma ou clicando no link.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* enfatizou que o MIS adaptou seus programas para atender o público on-line. Duda salientou que esta é uma forma de a população obter conhecimento por meio de especialistas da área sem precisar sair de casa;* e convidou os tupãenses para participar deste bate-papo.

“O MIS fez com que os projetos se tornassem possíveis mesmo durante a pandemia;* como é o caso desta oficina de fotografia;* que apresentou fotógrafos e obras de diversas partes do mundo;* sob as temáticas ‘Retrato’ e ‘Moda’”;*disse.

Conteúdo abordado pela atividade

Durante o primeiro módulo;* os oficineiros abordaram questões sobre a fotografia e suas técnicas;* o trabalho de fotógrafos renomados e algumas curiosidades;* sob o tema “Retrato”. Os fotógrafos abordados neste módulo foram: Francesca Woodman (EUA-1958) e Sarah Moon (França-1941) Man Ray (EUA-1890 - Paris-1976);* Horst. P. Horst (Alemanha 1906-1999);* Steve McCurry (EUA-1950);* Tadeu Vilani (Brasil-1965);* Philip-Lorca diCorcia (EUA-1951) e Jeff Wall (Canadá-1946).

Já o segundo módulo discutiu a relevância de alguns fotógrafos da indústria da moda e seus respectivos trabalhos. Com base no documentário “Franca - caos e criação”;* os oficineiros apresentam a vida e obra de renomados fotógrafos que atuaram ao lado de Franca Sozzani;* durante sua longa carreira de 27 anos na revista. Neste módulo foram abordados: Paolo Roversi (Itália-1947);* Steve Maisel (EUA-1954);* Bruce Weber (EUA-1946) e Peter Lindbergh (1944-Polônia/França-2019).

Programação

Programação do módulo 1

Tema da atividade

Sinopse

Francesca Woodman;* Sarah Moon;* Man Ray e Horst. P. Horst

As oficineiras Natália Tonda e Melissa Szymanski apresentam as fotógrafas Francesca Woodman (EUA-1958) e Sarah Moon (França-1941) e os fotógrafos Man Ray (EUA-1890 - Paris-1976) e Horst. P. Horst (Alemanha 1906-1999);* com ênfase do trabalho deles com o tema Retrato.

Steve McCurry;* Tadeu Vilani;* Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall

Os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Steve McCurry (EUA-1950);* Tadeu Vilani (Brasil-1965);* Philip-Lorca diCorcia (EUA-1951) e Jeff Wall (Canadá-1946);* enfatizando o trabalho deles sob o tema Retrato.

Programação do módulo 2

Tema da atividade

Sinopse

Paolo Roversi e Steve Maisel

As oficineiras Natália Tonda e Melissa Szymanski apresentam os fotógrafos Paolo Roversi (Itália-1947) e Steve Maisel (EUA-1954).

Bruce weber e Peter Lindbergh

Neste encontro os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Bruce Weber (EUA-1946) e Peter Lindbergh (1944-Polônia/França-2019).

Bate-papo ao vivo (31/07)

Tema da atividade

Sinopse

Conversa ao vivo aberta ao público

No encontro acontece um bate-papo ao vivo com os oficineiros do programa;* Beto Salgado;* Leandro Menezes;* Natalia Tonda e Melissa Szymanski;* que analisam os temas abordados nos módulos 1 e 2 e respondem perguntas do público. O encontro é aberto aos interessados e acontece no canal do YouTube do MIS.

"

358 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.