.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Terça-feira, 29 de Outubro de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária apreende 4;* 7 toneladas de produtos de origem animal clandestinos

Vigilância Sanitária apreende 4;* 7 toneladas de produtos de origem animal clandestinos


Propriedade rural entre Tupã e Parnaso produzia de forma ilegal os produtos

Na última quinta-feira;* 24;* a Secretaria de Saúde;* através da Vigilância Sanitária;* com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e Obras e também do veterinário Luiz Domingues e o agente de inspeção;* Eduardo Ramos;* apreendeu uma carga de 4;* 710 toneladas de produtos de origem animal que estavam armazenados de forma clandestina em uma propriedade rural na vicinal entre Tupã e o distrito de Parnaso.

Além de não ter alvará da Prefeitura;* a propriedade não possuía licença de instalação e operação para manusear o alimento;* que era distribuído para a confecção de linguiças.

Segundo o veterinário;* Paulo Henrique Pavão;* o fato chegou ao órgão por meio de uma denúncia anônima. “Um pessoa denunciou o mau cheiro que vinha do local. A partir disso;* fomos a propriedade aonde constatamos a manipulação ilegal das vísceras (tripas) de animais para confecção de linguiças”;* explicou.

Ainda conforme Pavão;* os produtos de origem animal foram inutilizados e depositados no aterro sanitário municipal na sexta-feira;* 25.

No momento na apreensão estavam presentes a diretora da vigilância sanitária Silmara Grassi e o veterinário da prefeitura;* Paulo Henrique Pavão. A Polícia Ambiental foi solicitada ao local e foi registrado um boletim de ocorrência. A vigilância;* além da apreensão e inutilização;* ainda autuou o dono da propriedade. “Nós explicamos para ele a necessidade de se adequar de acordo com a legislação vigente junto ao órgão responsável para que seja feita toda a regulamentação”;* disse Silmara.

386 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.