Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iluminação pública é um dos assuntos mais resolvidos pela Prefeitura
Os cuidados com a rede de iluminação pública do município;* mantidos pela Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* é uma das demandas mais solucionadas pela Prefeitura. No balanço do dia 1 de janeiro à 31 de julho deste ano;* feito pela Ouvidoria Municipal;* 89;*17% dos pedidos já foram atendidos.
De acordo com a Pasta;* as resoluções sobre esta demanda são importantes e;* sendo assim;* a equipe terceirizada para a realização dos reparos;* busca solucionar estes problemas o mais breve possível. Segundo o titular da Secretaria;* Valentim César Bigeschi;* os trabalhos de responsabilidade da Prefeitura consistem em: troca de lâmpadas;* reatores e luminárias dos postes de iluminação pública
“Todos estes serviços são realizados por equipe contratada pela Prefeitura;* e assim que recebem as solicitações;* se deslocam até a região que apresenta o problema para a resolução. É importante ressaltar que a equipe sempre vai preparada para a troca comum de lâmpadas queimadas;* mas quando chega ao local;* se depara;* muitas vezes;* com lâmpadas danificadas;* luminárias amassadas;* reatores virados e até fiação cortada;* o que requer ainda mais trabalho”;* explicou.
Valentim ainda explicou que estes atos de vandalismo com equipamentos mantidos pelo Poder Público;* atrasam ainda mais o processo de resolução das demandas;* além de acarretar em prejuízos consideráveis para o orçamento municipal.
“Só no mês de julho;* por exemplo;* de todas as solicitações sobre iluminação pública;* 86;*58% foram sobre lâmpadas queimadas. No entanto;* o que a equipe de manutenção observa é que a falta de luz em bairros e praças é por outros fatores;* como atos de vandalismo que danificam os equipamentos”;* contou.
Ele acrescentou que no Código Penal;* artigo 163;* a lei configura práticas de depredação do patrimônio público;* tais como a destruição da sinalização rodoviária;* incêndios criminosos de transportes públicos;* destruição do sistema de iluminação pública;* de gramados e jardins;* como crime e explica que a Prefeitura tomará todas as providências necessárias diante de flagrantes como estes.
“Quem perde é a população;* que infelizmente arca com os prejuízos desses atos de vandalismo. Todos os recursos usados para o restauro dos equipamentos;* poderiam ser revertidos em outras melhorias e em outros serviços da Administração”;* ressaltou.
Já o prefeito Caio Aoqui lamenta sobre os ocorridos e pede para que toda a população ajude a Administração;* denunciando estes atos de vandalismo e depredação do patrimônio público.
“Pedimos a colaboração de todos;* para que façam as denúncias e também informem a Prefeitura sobre os restauros necessários. As ligações podem ser feitas através do telefone fixo (0800 773 1600) ou Whatsapp (14 99812-9447) da Ouvidoria”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.