Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Entrada do Balneário Sete de Setembro é bloqueada após várias denúncias

Para evitar que ocorram aglomerações de pessoas em espaços do município;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* iniciou na manhã da última sexta-feira (7);* o bloqueio das entradas que dão acesso ao Balneário Sete de Setembro. Além desta ação;* a Pasta também optou pela interrupção do fornecimento de energia do local.

A tomada da medida é decorrente às inúmeras denúncias de moradores do perímetro urbano e da zona rural (próximo ao balneário);* que ficam cientes sobre festas e outras celebrações clandestinas que ocorrem no local. Lembrando que estas atitudes vão contra as recomendações dos órgãos de saúde.

Vale ressaltar que a medida não é a primeira a ser tomada para impedir que pessoas se agrupem em espaços públicos. Desde as primeiras ações que a Administração Municipal adotou para combater o novo coronavírus;* a Secretaria de Planejamento ficou responsável pelo bloqueio de locais que aglomerassem pessoas;* como praças e parques.

Na época;* estes locais foram interditados com fitas de isolamento zebradas e colocados avisos sobre os motivos da ação. Mais tarde;* a Pasta também adotou outras medidas;* como a retirada de bancos de madeira de algumas praças. No entanto;* as denúncias ainda continuavam apontando aglomerações.

O titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* explicou que a Prefeitura está tentando de todas as formas impedir que o vírus se espalhe no município;* elevando os casos da doença e sobrecarregando o sistema de saúde público.

“É muito importante que as pessoas entendam que as medidas adotadas pela Prefeitura só terão eficácia com a colaboração de todos. Por isso;* informamos que a Pasta continuará bloqueando espaços que sirvam para fins de reuniões entre várias pessoas”;* disse.

Valentim ainda acrescentou que o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde;* por meio do canal de denúncias “Call Center”;* serve de auxílio para as ações da Pasta;* expondo todos os locais que são apontados realizando aglomerações.

Já o prefeito Caio Aoqui pediu a colaboração de todos;* tanto para o isolamento social;* quanto para ajudar denunciando espaços que estejam aglomerando pessoas e indo contra as medidas adotadas pelo município.

“Pedimos para que usem o Call Center como principal meio de denúncias. Para isso;* os munícipes podem ligar no canal através do número (14) 99713-5691 de segunda a quarta-feira;* das 7h às 17h;* e de quinta-feira a domingo;* das 7h às 00h. Após estes horários;* o munícipe deve realizar a denúncia na Polícia Militar pelo 190”;* pediu.

Caio ainda acrescentou que somente seguindo as recomendações dos órgãos de saúde é que venceremos a batalha contra o novo coronavírus. “Sabemos que a reunião com nossos amigos e familiares faz muita falta;* afinal;* já são muitos meses de isolamento. No entanto;* esta é por enquanto a única maneira eficaz para evitar a contaminação em massa. Temos que ter fé que tudo isso passará e logo poderemos voltar a nos reunirmos com as pessoas que amamos”;* concluiu.