Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Reestruturação da ponte do bairro Granada chega às etapas finais

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* estima que as reformas de substituição de passagem da ponte do bairro Granada;* localizada na zona rural;* deverão ser finalizadas na próxima semana. A entrega da obra terá grande utilidade para os moradores daquela região;* por se tratar de uma importante via que interliga o perímetro urbano ao bairro Granada.

De acordo com o titular da Pasta;* Valentim Cesar Bigeschi;* a Administração optou por substituir a antiga estrutura da ponte;* por ser um local de passagem de veículos de grande porte;* voltados ao transporte de produtos rurais.

“A nova estrutura é implantada em uma linha de tubulações de 1;*20 metros de diâmetro. Além disso;* são realizados trabalhos como colocação de cabeceiras em gabiões;* implantação de um dissipador de energia em gabiões com fundo em concreto e aterro lateral que estruturam e estabilizam a rede implantada”;* contou.

Valentim ainda acrescentou que para a obra;* as equipes da Pasta estimam que cerca de 80 caminhões de terra foram movimentados no local;* além de receber a estrutura em torno de 40 metros cúbicos de gabiões. “Toda a estrutura implantada no local servirá para direcionar as águas e evitar que ocorram erosões próximas à estrada”;* disse.

O vereador Gilberto Neves Cruz - Capitão Neves;* autor da indicação 131/2020;* que solicitou as restaurações no local após fortes chuvas destruírem a antiga estrutura da ponte e interromperem a passagem de veículos e moradores da região;* disse que a nova estrutura servirá para aquela região por anos.

“A demanda da população deve ser sempre atendida;* tanto pelo Poder Legislativo;* quanto pelo Poder Executivo. Desta forma;* quero agradecer ao prefeito Caio Aoqui e ao secretário Valentim Bigeschi;* por atenderem à solicitação e ainda planejarem uma nova estrutura e com maior durabilidade para o local”;* agradeceu.

Já o prefeito Caio Aoqui enfatizou que a nova estrutura da ponte permanece aos cuidados das equipes de manutenção de estradas rurais;* mas que logo será completamente finalizada. “Além da reestruturação da ponte do bairro Granada;* a Secretaria de Obras mantém constantes reparos nas estradas rurais;* sempre visando facilitar a movimentação de pessoas e veículos nestes espaços”;* disse.