Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Prefeitura regulariza ruas no programa de recapeamento

A operação Tapa-buracos foi intensificada na última semana pelas equipes da Secretaria de Planejamento;* Obras e Trânsito na regularização das vias que foram selecionadas para receber recapeamento asfáltico custeado pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA);* beneficiando toda a população de Tupã.

Os recursos do FINISA totalizam R$18 milhões;* sendo que R$10 milhões foram destinados ao recapeamento e serviços de tapamento dos buracos que deve ser feito nas vias;* obrigatoriamente;* antes da aplicação da capa asfáltica. Os outros R$8 milhões foram investidos na renovação da frota de veículos e máquinas da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* a Prefeitura de Tupã vem regularizando as condições das vias urbanas desde meados de maio. “A operação Tapa-buracos é a primeira etapa do trabalho de recapeamento. Porque a base precisa estar mais uniforme antes de receber a lama asfáltica”;* explicou Valentim.

Entre os trechos de ruas que já tiveram esta fase concluída estão as avenidas Bahia;* Florindo Carvalho Amorim;* José Demicheli Filho;* Minas Gerais e Professora Terezinha Modesto; e as ruas Augustin Santo;* Benedito Costa;* Bruno Zoner;* Euclides da Cunha;* Ferroviário José Jardim;* Floriano de Barros;* Geraldo Nunes Rocha;* Irene de Camargo Gomes;* Izaias Elias Bueno Filho;* João da Costa Gomes;* José Benedetti;* Olímpia;* Rio Claro;* Rio Grande do Sul;* Rubens Moreira;* Santa Catarina;* Sergipe;* Educadora Mercedes García;* João José Sabongi;* João Taváres do Couto;* Norival Berni;* Moema;* e Romeu Manoel dos Santos.

O prefeito;* Caio Aoqui afirma que este é um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história de Tupã. “Avançamos mais uma etapa para conclusão desse importante projeto de melhoria da malha viária do nosso município. Parabenizo as equipes da Secretaria de Planejamento;* Obras e Trânsito pelo empenho e dedicação que resultará em um enorme benefício para nossa cidade”;* cumprimentou.