Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Prefeitura investe na maior renovação da frota de veículos essenciais

A Prefeitura de Tupã fará a maior renovação da frota de veículos da história da cidade. A substituição dos carros e máquinas utilizados por diferentes setores da administração municipal foi feita com parte dos recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

De acordo com a Secretaria de Administração;* entre os veículos há vans;* ambulâncias;* carros adaptados;* máquinas do tipo motoniveladora e escavadeira hidráulica;* caminhões basculantes e carrocerias. No total;* 60 veículos foram adquiridos;* um investimento de cerca de R$8 milhões. O convênio do FINISA também contemplou as obras de recapeamento de ruas da cidade.

“Os veículos serão utilizados pelas Secretarias de Saúde;* Obras;* Meio Ambiente e Administração. E são um investimento para continuarmos prestando serviços com qualidade e eficiência para os tupãenses”;* afirmou Everton Nakashima;* secretário de Administração.

O prefeito;* Caio Aoqui;* afirma que a frota de veículos já foi selecionada;* porém;* a entrega deles será gradativa. “Esse momento marca a história da Prefeitura de Tupã de forma muito positiva. E é um investimento determinante para a manutenção de serviços essenciais;* e até para a ampliação da capacidade dos atendimentos”;* comentou.

Caio ainda agradeceu o empenho da Câmara Municipal e da Caixa Econômica para que a assinatura do FINISA pudesse se concretizar. “Os recursos do FINISA foram obtidos após contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 18 milhões. Como previsto;* R$8 milhões seriam destinados à renovação da nossa frota e R$10 milhões iriam para as obras de recapeamento com lama asfáltica para otimização da malha-viária”;* informou.

As ações somadas;* beneficiam a infraestrutura do município;* pois são indispensáveis para a manutenção do funcionamento das Secretarias;* aperfeiçoam os atendimentos e serviços prestados à população;* e também aumentam a qualidade de vida em Tupã.