.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura já coletou 1.200 pneus neste mês

Prefeitura já coletou 1.200 pneus neste mês


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza às quartas-feiras coletas de pneus em quase 20 borracharias da cidade. Além do recolhimento;* a Pasta também recebe pneus na sede da Pasta e realiza coletas agendadas. Até a última sexta-feira (20);* foram reunidas 1.200 unidades;* que agora aguardam destinação correta.

De acordo com Josias Rodrigues;* chefe do setor responsável pela coleta;* cerca de 300 pneus de diferentes tamanhos são recolhidos semanalmente;* sendo a maioria de carros;* motos;* bicicletas e caminhões. Ele enfatizou que além de possibilitar um descarte adequado;* a iniciativa combate a dengue e evita enchentes e acidentes.

“Esta é uma alternativa para que o pneu seja descartado corretamente; porém se ele for posicionado para a coleta fora do dia agendado;* ele poderá acumular água;* entupir bocas de lobo e até causar acidentes. Por isso;* pedimos que a população se atente a o dia do recolhimento”;* explicou.

O titular da Pasta;* José Rodrigues – “Zé Vinagre”;* explicou que periodicamente os pneus são recolhidos pela a Policarpo Ambiental;* de Bragança Paulista. Segundo ele;* lá estes descartes entram em um processo de reciclagem;* composto por diversas etapas;* até se tornarem matéria-prima de outros produtos.

“O descarte correto do pneu preserva a natureza;* evita acidentes e enchentes;* previne o aparecimento de animais peçonhentos e a proliferação do mosquito da dengue. Por isso;* pedimos para que a população não queime nem jogue pneus na rua ou na natureza;* pois é através de ações como estas que ajudamos a fazer um mundo melhor”;* enfatizou.

421 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.