Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Operação Tapa-Buracos realizou melhorias nas vicinais para Bastos e Arco-Íris

A Operação Tapa-Buracos;* mantida pela Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* percorreu nesta semana as vicinais que ligam o município de Tupã às cidades de Bastos e Arco-íris. Ao todo;* as equipes da Operação revisaram quase 20 km de estradas vicinais;* aplicando massa asfáltica para manter as boas condições para o tráfego de veículos.

De acordo com o titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* a Operação também percorre diariamente as ruas do município;* priorizando as que apresentam maiores danos no pavimento e necessitam de reparos para evitar acidentes.

“Os trabalhos para a recuperação da malha asfáltica são de extrema importância para manter a segurança dos pedestres e veículos que utilizam diariamente as vias do município. Lembrando que a Secretaria mantém a realização destes serviços cotidianamente;* visando alcançar todas as zonas da cidade”;* contou.

Valentim ainda explicou que os trabalhos do Tapa-Buracos são realizados de acordo com cronograma pré-estabelecido pela Pasta;* mas que também respeita as solicitações encaminhadas pela Ouvidoria da Prefeitura.

“Além das vistorias feitas pelas equipes da Secretaria para o levantamento das ruas que mais precisam da Operação Tapa-Buracos;* podemos contar com a ajuda da população;* que tem a Ouvidoria como principal canal para relatar diversos problemas;* incluindo ruas que apresentam más condições de tráfego”;* falou.

O Secretário acrescentou que parte das ruas Moema;* Nicola Egídio Seco;* Lélio Piza;* Monte Alegre;* Guaranis;* Carijós;* Guaianazes;* Ramom Tarifa;* Tapajós;* entre outras;* receberam o serviço de Tapa-Buracos nas duas últimas semanas.

“A equipe responsável pela manutenção das ruas do município realizou os serviços cotidianos em pouco mais de 10 ruas nas últimas 2 semanas. Isto porque as vicinais que estão sendo restauradas neste momento apresentavam maior necessidade do serviço;* e também é devido ao fato de que muitas ruas deterioradas já receberam recapeamento no último mês. Porém;* assim que a equipe finalizar as vicinais;* retornará para a zona urbana”;* explicou.