Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020

Prefeitura intensifica serviços de desobstrução do sistema de drenagem

Com a proximidade dos períodos chuvosos;* a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito intensificou os serviços de Gestão Urbana;* que realiza limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. Entre as atribuições da equipe;* criada em julho de 2019;* está a desobstrução dos sistemas de drenagem pluvial.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* os serviços de manutenção são realizados pelo município progressivamente;* sendo intensificados em momentos específicos.

“O que faz com que pontos da cidade não apresentem alagamentos e enchentes são os sistemas de drenagem pluvial. Mas;* para que o sistema seja eficiente;* é necessário desobstruir a passagem;* retirando todos os resíduos que são levados até as bocas de lobo e impedem que as águas possam escoar”;* explicou.

O titular ainda destacou que do fim do mês de novembro até agora;* choveu 95 mm no município e que a manutenção deste serviço está intimamente ligada a limpeza e mobilidade urbana;* reduzindo o risco de obstruções e alagamentos em imóveis e vias.

“Mesmo com as recentes chuvas não tivemos grandes problemas com ocorrências de alagamentos. Isto mostra que;* além dos serviços da extensa obra de macrodrenagem;* as equipes da Gestão Urbana são extremamente importantes para manter o funcionamento da drenagem no município”;* enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui destacou a importância de promover a limpeza e manutenções após as chuvas e convidou a população para conhecer os trabalhos realizados pela Pasta responsável.

“Já estamos nas etapas finais da obra macrodrenagem;* com o objetivo de minimizar os impactos negativos das chuvas em nossa cidade. Além disso;* a Secretaria ainda realiza estes trabalhos complementares de limpeza;* desobstrução de bocas de lobo e manutenções por meio da Equipe de Gestão Urbana. Lembrando que é sempre importante que a população colabore com estes serviços;* se conscientizando sobre o descarte correto de lixos e materias inservíveis”;* concluiu.