Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020

Prefeitura estabelece cronograma para a manutenção de espaços públicos

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* realizou nesta semana a manutenção da Praça Central do distrito de Varpa. Os trabalhos fazem parte do cronograma da Pasta responsável;* e visa manter as boas condições dos espaços públicos para o uso dos munícipes após a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da Secretaria;* as equipes realizaram serviços de repintura de equipamentos;* solo e guias;* concerto de bancos;* lixeiras e brinquedos;* manutenção de banheiros;* recolocação de telhas;* entre outros trabalhos para a revitalização do local.

O prefeito Caio Aoqui explicou que o objetivo da Prefeitura;* por meio da Pasta responsável;* é estabelecer o cronograma de manutenção de praças dos distritos e do município e intensificá-lo já no início de 2021.

“Os trabalhos de manutenção de espaços públicos é um serviço realizado constantemente pela Secretaria;* que busca manter as boas condições dos equipamentos para o uso e benefício de toda a população. No entanto;* com a pandemia do coronavírus;* os munícipes são orientados para que não utilizem estes espaços;* e os serviços foram minimizados e outros trabalhos priorizados”;* disse.

O titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* acrescentou enfatizando sobre os futuros projetos da Secretaria para a manutenção destes espaços de uso público. “Mesmo com a redução dos trabalhos de manutenção neste ano;* por conta da diminuição do uso destes locais;* já começamos a nos programar para que já no início de 2021 estes trabalhos voltem a ser intensificados. Já iniciamos este cronograma no distrito de Varpa;* que recebeu inúmeras atividades para a revitalização da Praça Central”;* explicou.

Bigeschi ainda enfatizou que o cronograma será aplicado pelas equipes de maneira gradativa. “Pedimos a compreensão de todos;* pois o cronograma de manutenção já está estabelecido e favorecerá todos os espaços do município e distritos. Por isso;* informamos a toda população que as praças centrais e espalhadas pelos bairros da cidade;* receberão as devidas manutenções dentro deste cronograma que será intensificado pelas equipes já no início do próximo ano”;* pontuou.