.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 11 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cadastro de mototaxistas já pode ser solicitado na Central de Atendimento

Cadastro de mototaxistas já pode ser solicitado na Central de Atendimento


Cadastro de mototaxistas já pode ser solicitado na Central de Atendimento

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* informa que o recadastramento anual de mototaxistas já pode ser solicitado. O registro;* que é obrigatório;* estará disponível até o dia 18 de dezembro e todos os interessados devem se atentar a esta data.

Para que o cadastro seja atualizado;* é necessário que o profissional vá à Diretoria de Trânsito;* localizada na Secretaria de Planejamento;* Obras e Trânsito (rua Nhambiquaras ;* 1.555) e esteja portando a cópia de seus documentos pessoais como: RG;* CPF;* CNH; cópia do documento de porte obrigatório; cópia do documento de compra e venda da moto; contrato de comodato com firma reconhecida (se for alugada); cópia do Alvará da Empresa de Mototáxi; cópia do alvará de autônomo; Protocolo de Pontuação da CNH (disponível no site do DETRAN/SP); Atestado de antecedentes criminais (que pode ser acessado no site: www2.ssp.sp.gov.br/atestado).

Após conferida a documentação pela Diretoria;* o interessado deverá protocolar o seu pedido junto à Central de Atendimentos do Paço Municipal para efetivar o seu recadastramento de mototaxista.

De acordo com o titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* além da documentação que deve ser apresentada;* são necessárias mais algumas exigências para que o profissional possa exercer seu ofício de acordo com as diretrizes.

“Existem outros quesitos que são necessários. É preciso que o profissional tenha efetuado o curso de mototaxista;* ministrado por órgão credenciado (SEST/SENAT); possua colete refletivo;* tenha o número do alvará conforme Resolução do Contran; cópia do Comprovante de Residência; comprovante de pagamento do ISS e Taxa de Fiscalização ou certidão de débitos; cópia do seguro de vida; inspeção veicular pela Secretaria Municipal de Trânsito”;* disse.

Bigeschi ainda informou que os trabalhadores não recadastrados serão detidos conforme prevê o artigo 145 do Código de Trânsito Brasileiro;* e será aplicada uma infração média. “É importante que os mototaxistas fiquem atentos ao prazo de regularização de seus cadastros. Como a data já está próxima;* é importante que todos agilizem o processo”;* concluiu.

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.