.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PAT divulga balanço de oferta e procura por empregos na unidade

PAT divulga balanço de oferta e procura por empregos na unidade


PAT divulga balanço de oferta e procura por empregos na unidade

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Tupã apresentou um levantamento com a quantidade de oportunidades de emprego ofertadas;* por meio da agência pública de empregos;* nos meses de janeiro a outubro de 2020.

O relatório apresenta o número de vagas de trabalho cadastradas por empresas no PAT;* a quantidade de pessoas que se candidataram às vagas;* quantos currículos foram encaminhados;* e quantas pessoas foram contratadas a partir da mediação da unidade.

Até outubro;* 368 empregos foram ofertados;* 350 foram encaminhados para empregadores;* e 64;*85% dos candidatos foram contratados.

A chefe de setor do PAT;* Marlene Stefani;* afirma que a construção civil é a área com maior oferta;* no entanto com mão de obra escassa. “Temos previsão de mais vagas para 2021;* e estamos articulando trazer cursos profissionalizantes para que a formação do trabalhador seja condizente com as oportunidades. Por isso;* saliento a importância de o trabalhador se manter atualizado;* independente da área em que atua”;* analisou Marlene.

A Comissão Municipal de Emprego de Tupã tem sugerido à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo os cursos técnicos e profissionalizantes mais próximos da realidade de mercado de trabalho do município.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Newton Takahara;* o PAT integra uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo;* que promove a mediação entre trabalhadores e empregadores. “As empresas informam quando há vagas disponíveis;* e nós encaminhamos os currículos cadastrados no nosso sistema e também anunciamos as oportunidades para mais pessoas se candidatarem”;* explicou.

O PAT de Tupã ficou em 4º lugar no ranking regional do emprego;* por se um dos postos com mais vagas ofertadas na região. Tupã perdeu o terceiro lugar por uma vaga de diferença para o posto de Bauru.

395 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.