Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quar
26/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Quin
27/01
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sext
28/01
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
29/01
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recadastramento obrigatório de mototaxistas termina amanhã

Recadastramento obrigatório de mototaxistas termina amanhã


Recadastramento obrigatório de mototaxistas termina amanhã

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* informa que a solicitação para o recadastramento anual de mototaxistas termina amanhã (18). O registro;* que é obrigatório;* precisa ser solicitado na Diretoria de Trânsito;* localizada na rua Nhambiquaras;* 1.555.

O profissional precisa estar portando a cópia de seus documentos pessoais como: RG;* CPF;* CNH; cópia do documento de porte obrigatório; cópia do documento de compra e venda da moto; contrato de comodato com firma reconhecida (se for alugada); cópia do Alvará da Empresa de Mototáxi; cópia do alvará de autônomo; Protocolo de Pontuação da CNH (disponível no site do DETRAN/SP); e Atestado de antecedentes criminais (que pode ser acessado no site: www2.ssp.sp.gov.br/atestado).

Além de toda a documentação que deve ser apresentada;* é necessário que o mototaxista siga outras exigências para exercer seu ofício de acordo com as diretrizes. Entre elas estão: curso de mototaxista;* ministrado por órgão credenciado (SEST/SENAT); possuir colete refletivo;* número do alvará conforme Resolução do Contran; cópia do Comprovante de Residência; comprovante de pagamento do ISS e Taxa de Fiscalização ou certidão de débitos; cópia do seguro de vida; e inspeção veicular pela Secretaria Municipal de Trânsito.

O secretário Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* disse que este recadastramento é de extrema importância para que o exercício da função dos mototaxistas sigam as diretrizes necessárias e o atendimento à população possa ser de excelência.

“Todos os profissionais precisam seguir as normas específicas obrigatórias. Caso algum profissional seja flagrado sem estar seguindo todas as exigências;* poderá ser detidos conforme prevê o artigo 145 do Código de Trânsito Brasileiro;* sendo aplicada também infração média. Por isso;* pedimos a todos para que fiquem atentos ao prazo de regularização de seus cadastros”;* concluiu.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Boletim Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.