Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020

Prefeitura apoia distribuição de brinquedos do projeto Força do Bem

"

A Secretaria de Assistência Social de Tupã (Semas) participou na manhã desta segunda-feira (21) de um evento para entrega de presentes da Campanha ""Faça uma Criança Feliz"";* idealizada pelo Projeto Força do Bem.

Para evitar aglomerações;* a distribuição foi organizada na sede do programa Jovem Talento e dividida em dois dias. Cerca de 60 crianças já receberam presentes;* na terça-feira (22);* mais crianças em situação de vulnerabilidade social serão contempladas pela iniciativa.

A secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* agradeceu em nome da Prefeitura de Tupã a dedicação dos organizadores que reuniram em torno de 200 doações de brinquedos e doces para o Natal.

“Devido à pandemia;* eles não puderem realizar um evento maior;* por isso;* a Semas disponibilizou um espaço amplo e arejado;* com as cadeiras afastadas;* a fim de manter a segurança para as crianças e para o nosso Papai Noel;* representado aqui pelo seu Pedro”;* explicou Patrícia.

Rosi Pavani;* coordenadora do projeto Força do Bem;* contou que os brinquedos doados atenderam aos pedidos feitos pelas próprias crianças.

“Adquirimos muitos donativos de padrinhos e madrinhas que se solidarizaram com os vídeos e cartinhas enviados para nós”. Rosi reforçou que o sucesso da campanha se deve à união entre os envolvidos;* “sozinhos e sem apoio a gente não faria nada. Juntos;* a gente pode fazer mais e melhor por aqueles que precisam de ajuda”;* afirmou.

O prefeito;* Caio Aoqui;* lembrou que o Projeto Força do Bem colabora com as ações do Fundo Social de Solidariedade o ano todo;* organizando doações de cestas básicas e de itens de higiene pessoal. “A família Pavani promove há 10 anos momentos de alegria e bem-estar para pessoas em situação de vulnerabilidade do nosso município. Sabemos que eles se desdobraram para arrecadar presentes;* com o objetivo de tornar o dia dessas crianças mais alegre. 2020 foi um ano atípico;* mas graças a generosidade de pessoas como eles;* o Natal dessas famílias será mais bonito”;* declarou Caio.

"