Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021

Prefeitura inicia cronograma de manutenção de espaços públicos deste ano

A Secretaria de Planejamento;* Obras e Trânsito deu início a diversas ações;* serviços e atividades de 2021. Dentre elas;* o cronograma de manutenção de espaços públicos do município;* pré-estabelecido no final do ano passado.

A agenda;* que já foi iniciada no final de 2020;* foi estabelecida pela Pasta para reduzir o desuso dos espaços;* por conta das restrições do isolamento social;* e dar início às manutenções necessárias nos locais.

De acordo com informações da Secretaria;* as equipes realizaram a revisão completa da Praça Central de Varpa;* com a repintura de equipamentos;* solo e guias; conserto de bancos;* lixeiras e brinquedos; manutenção de banheiros; recolocação de telhas;* entre outros trabalhos para a revitalização do local.

O titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* explicou que ainda no ano passado a Secretaria também adquiriu material necessário para o reparo dos dois portais do distrito;* que foram prejudicados com os fortes ventos que o atingiram;* e em breve ambos serão revitalizamos.

Bigeschi enfatizou que as equipes já iniciaram as novas manutenções deste ano. Ele explicou que;* no momento;* as ações estão concentradas na Praça Dom Bosco. “Neste espaço;* diversos serviços estão sendo efetuados;* como a troca de pergolados de madeira; revisão dos bancos e equipamentos de ginástica; limpeza de canteiros com retirada de peças metálicas apodrecidas e pinturas”.

O prefeito Caio Aoqui informou que o trabalho ocorrerá de maneira gradativa. “Pedimos a compreensão de todos;* pois o cronograma de manutenção favorecerá todos os espaços do município e distritos. Por isso;* é importante que toda população saiba que as praças centrais e as dos bairros receberão as devidas manutenções dentro desta programação”;* concluiu.