Meio Ambiente - Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021

Viveiro Municipal passa por mutirão de limpeza e manutenção

Cerca de oito hectares do Viveiro Municipal foram limpos nesta semana pelas equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã. Os mutirões de limpeza no local ocorrem a cada 90 dias;* e desta vez;* mobilizaram 15 servidores que coletaram 50 toneladas de resíduos na área trabalhada.

Nos espaços com maior extensão de mato;* é necessário empregar a roçada mecânica. “Utilizamos um trator com gradão;* e um com roçadeira;* grade niveladora;* pá carregadeira;* e cinco roçadeiras costais. O material reunido ocupou 8 caminhões”;* informou o secretário responsável pela ação;* José Rodrigues – Zé Vinagre.

Os resíduos coletados também correspondem às podas de limpeza e de levantamento feitas em aproximadamente 150 árvores do interior e exterior do viveiro.

A equipe que atua no Viveiro realiza limpezas rotineiramente. No entanto;* o local possui cerca de 70 mil metros quadrados apenas para cultivo de plantas ornamentais e nativas. Por isso;* a manutenção deste espaço demanda cuidado especial por parte da Prefeitura.

Os resíduos de limpeza são encaminhados para o aterro Dom Quixote;* criado para depósito adequado de capina;* de madeira;* galhos;* matos e folhas. A população;* os podadores de árvores e caçambeiros também podem encaminhar para lá esse tipo de material.

MAIS TRABALHO

Após o mutirão no Viveiro;* as equipes deram início à roçada na rotatória em frente ao residencial Delta Vile;* e no canteiro que segue do Parque do Atleta até o semáforo da Rua Marília. A previsão é de que o serviço seja concluído nesta quinta-feira (7).