.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Recadastramento de taxistas pode ser solicitado a partir de segunda-feira

Recadastramento de taxistas pode ser solicitado a partir de segunda-feira


Recadastramento de taxistas pode ser solicitado a partir de segunda-feira

A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, por meio da Diretoria de Trânsito, informa que o recadastramento de taxistas será iniciado a partir desta segunda-feira (18). O cadastro é anual e obrigatório para todos os profissionais que queiram permanecer em exercício no ano de 2021.

Para a realização, é necessário que os interessados apresentem a documentação necessária, como: atestado de antecedentes criminais, certidão negativa de débitos (ISS e taxa de fiscalização), protocolo de pontuação da CNH e as cópias do RG, CPF, CNH, comprovante de residência e da documentação do veículo.

Após a apresentação de todos os documentos necessários, os profissionais ainda deverão protocolar o pedido para a efetivação do recadastramento na Central de Atendimento da Prefeitura, localizada dentro do Paço Municipal.

O Diretor de Trânsito, Luiz Henrique de Souza, explicou que em caso de dúvidas no colhimento dos documentos necessários, os profissionais podem procurar a Diretoria de Trânsito, situada no prédio da Pasta responsável, na Rua Nhambiquaras, 1.555.

“O acesso a algumas documentações dever ser feito pela internet, como o atestado de antecedentes criminais, que está disponível no site oficial do Governo do Estado de São Paulo pelo link ‘www2.ssp.sp.gov.br/atestado’; e do protocolo de pontuação da Carteira de Habilitação, que pode ser solicitada no site do DETRAN/SP”, disse.

O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, ressaltou que os profissionais terão 3 semanas para recolherem toda a documentação necessária e efetuarem o recadastramento.

“O prazo final para o recadastramento dos taxistas se encerra no dia 5 de fevereiro, dando um período extenso para os profissionais se organizarem e entregarem todos os documentos até o dia final”, enfatizou.

Bigeschi ainda ressaltou que a não realização do recadastramento poderá acarretar em inúmeros problemas para o taxista, que não terá seu alvará da Prefeitura. “Em casos de acidente, troca de veículo e outras ações, o profissional precisará do alvará da Prefeitura, por isso recomendamos que agilizem a papelada e apresentem o mais rápido possível”, explicou.


437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.