Empresários confirmam investimentos em Tupã para construção de Shopping a céu aberto
Empresários confirmam investimentos em Tupã para construção de Shopping a céu aberto
Centro empresarial contará com área de 2.500 metros quadrados de construção e será inaugurado em 2014
O prefeito Manoel Gaspar e o vice;* Thiago Santos receberam nesta semana;* no Paço Municipal;* o empresário;* Luis Frediani;* da Best Center;* que investirá juntamente com seus sócios;* em um novo conceito de Shopping Center. Um Shopping Center a céu aberto. Também esteve acompanhando a apresentação do novo centro comercial;* o secretário de Planejamento;* Valentim César Bigeschi;* e a secretária de Governo;* Maria Elisa.
Gaspar disse que se trata de um investimento comercial moderno e diferenciado. “Este modelo de Shopping Center tem prosperado nos Estados Unidos da America e aqui no Brasil também;* onde várias cidades já aderiram ao empreendimento empresarial. O projeto já foi protocolado na Prefeitura de Tupã e não é um talvez e sim uma coisa concreta”.
Na oportunidade;* Gaspar disse que a empresa vem conversando com ele desde o inicio do ano e que dentre os terrenos sondados pelo grupo empresarial;* o melhor foi um terreno próximo a entrada da cidade. “É um terreno de nossa propriedade;* próximo ao Terminal Rodoviário;* é uma área que eles gostaram mais;* não tem nada construído;* e nós em princípios não estávamos querendo vender. Mas quando eles trouxeram esta idéia para nós;* disseram que ia ser um Shopping a céu aberto;* que Tupã e região iria se valorizar muito e grandes marcas poderiam vir a Tupã;* eu e meu irmão;* que somos proprietários do terreno;* de pronto vendemos a eles;* a um preço acessível para que eles pudessem viabilizar este importante empreendimento”.
O Shopping Center a céu aberto;* contará com 2 mil e 500 metros quadrados de área construída e espaço de estacionamento para 65 veículos;* com fácil acesso e acessibilidade para pessoas com deficiências;* podendo receber grandes lojas e marcas conhecidas como redes de fast food;* redes de varejo;* as chamadas lojas ancoras. Frediani disse que o centro comercial já é conhecido por Centro de Conveniência e Serviços (CCS);* um sucesso nos Estados Unidos e presente em 35 municípios no Estado de São Paulo. “Começamos a focar na região metropolitano de São Paulo;* e estamos crescendo em grandes eixos;* como é o eixo da Castelo Branco;* que a gente chama;* chegamos a Tupã;* já temos em Bauru;* estamos indo para Marília;* Presidente Prudente e Jáu”.
Durante a conversa;* Frediani falou que o novo centro comercial desenvolverá economicamente mais a cidade;* atraindo visitantes da região;* com novas opções de marcas e loja e que com a entrada do protocolo na Prefeitura de Tupã;* começam a intensificar as comercializações na cidade. “O shopping está aberto a qualquer loja;* objetivamente lojas ancoras para dar mais estruturação ao negócio;* mas a gente está aberto às lojas e comerciantes locais. O nosso negócio é próprio;* nós não vendemos a unidade;* apenas locamos. Então;* o departamento comercial virá para Tupã para fazer uma prospecção junto a Associação Comercial;* iremos colocar placas no empreendimento para estabelecer contatos”.
Informou também que o empreendimento comercial será inaugurado em 2014. “No ano que vem a gente conseguirá inaugurar;* obviamente tem toda a parte da tramitação interna aqui na Prefeitura;* depois a contratação e execução da obra para a gente fazer a grande inauguração desta obra;* que certamente será um sucesso”.
O secretário de planejamento Valentim Bigeschi explica a tramitação do processo para aprovação do projeto de instalação do empreendimento e ressalta as mudanças positivas que um empreendimento deste porte apresenta. “É um empreendimento na entrada da cidade;* um ponto comercial e empresarial muito importante e movimentado e desde o primeiro momento a empresa já esteve com seus técnicos procurando fazer um projeto que fosse o melhor;* que atenda a legislação e também a qualidade”.
Bigeschi informou que o Shopping Center terá 18 lojas;* que será um empreendimento empresarial importante e diferenciado para Tupã e região. “O centro empresarial terá lojas abertas até 24 horas e que o comércio tupãense será melhorado e fortalecido com mais este importante empreendimento realizado por profissionais e empresários que entende deste mercado”. Na oportunidade;* ressaltou que os visitantes que vem para Tupã poderão ter uma nova opção de comercialização e fortalecimento do turismo de negócio.
Disse que após a inserção do protocolo;* os próximos passos serão quanto à tributação;* a seguir;* para a Secretaria de Planejamento;* onde será o projeto analisado e emitido o alvará podendo a empresa começar a edificação do empreendimento. “O empreendimento em si já dará uma grande valorização para o local e já temos uma região toda consolidada com iluminação;* pavimentação;* abastecimento de água e coleta de esgoto. Será um empreendimento que muito mais valorizará a região do que solicitar investimentos por parte do município”.
Maria Elisa recepcionou os empresários;* mostrou os pontos positivos e a força regional de Tupã como pólo comercial e empresarial da Alta Paulista e destaca a importância do investimento e as oportunidades de crescimento para pequenos;* médios e grandes empresas de Tupã e região. ”Este empreendimento já começa com muito sucesso e a Prefeitura de Tupã está aqui para dar todo apoio. Também fortalecerá e dinamizará todo o comércio;* trará mais empresas e visitantes da região;* já que Tupã está localizada no centro de uma região e as cidades vizinhas terão a oportunidade de virem a Tupã e conhecer este grande negócio”.