.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aulas presenciais em Tupã deverão cumprir protocolo de segurança

Aulas presenciais em Tupã deverão cumprir protocolo de segurança


Aulas presenciais em Tupã deverão cumprir protocolo de segurança

A Secretaria de Educação de Tupã definiu que o ano letivo de 2021 começará em 1º de fevereiro. As atividades voltarão a ocorrer de forma remota;* e após a reclassificação do Governo do Estado de São Paulo será avaliada a possibilidade de retorno presencial.

De acordo com o secretário de Educação;* professor Valdir Berti;* a decisão considerou as orientações das autoridades de saúde para prevenção ao coronavírus. “Realizamos uma pesquisa entre os pais e responsáveis e com os comitês de saúde e educação. E em breve;* será definido o cronograma de distribuição dos materiais pedagógicos e das atividades escolares para que seja possível continuar o ensino remoto”;* explicou o secretário.

Em 22 de fevereiro;* o município analisará o cenário da doença na região para decidir se dará aos pais a opção de mandar os filhos para a escola;* ou se continuará apenas com o ensino on-line.

A Prefeitura de Tupã também definiu regras para as escolas particulares fazerem o retorno no dia 1º de fevereiro.

As aulas nas unidades de Educação Infantil (exceto crianças de zero a um ano);* Ensino Fundamental e Ensino Médio serão retomadas conforme o avanço das fases de classificação do Plano São Paulo.

Nas fases vermelha ou laranja a presença é limitada a até 35% dos matriculados; na fase amarela;* a 70%; e na fase verde são admitidos 100% dos alunos.

Para manter a segurança para os estudantes e funcionários;* ficou estabelecida a obrigatoriedade de uso de máscaras;* recomenda-se que os estudantes levem garrafas d'água e copos para evitar a contaminação pelos bebedouros;* e que respeitam as regras de distanciamento mínimo de 1;*5 metro entre pessoas.

Os funcionários deverão utilizar luvas e viseiras de acrílico no rosto. As escolas deverão cumprir os protocolos sanitários de aferição de temperatura;* disponibilização de álcool em gel e de tapetes sanitizantes;* e de realizar sanitização nos prédios ao menos uma vez por semana.

Não está autorizada venda de produtos nas cantinas;* e os refeitórios não podem superar 30% da ocupação.

O prefeito;* Caio Aoqui;* afirmou que o decreto foi feito a partir de estudos técnicos. E para que as aulas ocorram adequadamente foi criado o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para covid-19. “A Rede Municipal;* as instituições de formação superior e de ensino técnico tem a possibilidade de restabelecer a rotina presencial em 1º de março. Porém;* isto só ocorrerá se a pandemia estiver controlada. E para acompanhar a situação da doença criamos um sistema interno de monitoramento;* composto por conselheiros das Secretarias de Saúde;* Educação e de Assuntos Jurídicos;* para que seja consenso retornar ou não à normalidade”;* explicou Caio.

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.