.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Decreto regulamenta medidas para reabertura das academias em Tupã

Decreto regulamenta medidas para reabertura das academias em Tupã


Decreto regulamenta medidas para reabertura das academias em Tupã

O setor de academias;* institutos de dança;* pilates ou ginástica estão autorizados a retomar as atividades presenciais a partir desta quarta-feira (3);* desde que atuem em conformidade com o decreto municipal 8.973 da Prefeitura de Tupã.

Entre as medidas apresentadas estão a limitação do horário de funcionamento;* de segunda-feira a sábado;* até as 20h. E com limitação de ocupação máxima dos estabelecimentos em 30%.

Uma das normas exclusivas para o setor é o fechamento obrigatório por no mínimo 30 minutos e que deve ocorrer ao menos duas vezes ao dia para limpeza e desinfecção completa dos ambientes e equipamentos. Os clientes devem ter sempre à disposição álcool 70%;* assim como na entrada e na saída dos prédios.

As academias devem dispor de kits de higiene;* toalhas de papel e produtos desinfetantes para limpeza dos colchonetes;* halteres e aparelhos imediatamente após o uso. Além disso;* se o cliente não levar garrafa de água de uso individual;* o estabelecimento deve fornecer apenas copos descartáveis.

Recepcionistas;* instrutores e demais funcionários do espaço devem usar máscara obrigatoriamente;* e restringir a entrada de pessoas do grupo de risco da doença;* exceto quando a prática do exercício for recomendada por um médico.

Na entrada das academias;* recomenda-se dispor tapetes sanitizantes;* e também limitar o tempo de permanência nos estabelecimentos a fim de evitar aglomerações;* sob pena de multa e fechamento compulsório.

De acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos;* João José Pinto – JJ;* o decreto intenta evitar a implementação de protocolos de confinamento como o lockdown. “Tomamos por base a Lei Federal 13.979/2020 que estabelece que as medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública devem respeitar a atribuição de cada esfera do governo;* isso inclui os municípios”;* afirmou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a atualização do Plano São Paulo também é determinante para se avaliar as medidas de segurança no município. “Decidimos flexibilizar após analisar a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes confirmados de covid-19. No entanto;* totalmente pautados pelos 'Protocolos Sanitários Setoriais' do Governo Estadual;* que apresenta diretrizes para o retorno controlado com foco no combate ao coronavírus”;* comentou.

384 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.