.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Viveiro Municipal distribuiu 435 mudas em janeiro

Viveiro Municipal distribuiu 435 mudas em janeiro


Viveiro Municipal distribuiu 435 mudas em janeiro

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* por meio do Viveiro Municipal;* fez a distribuição de 435 mudas somente no primeiro mês do ano. As entregas foram feitas para a população que residente nas áreas rurais e urbanas do município;* e que solicitaram a retirada de diversas espécies de árvores cultivadas na sede do Setor.

Os serviços de entregas e cultivo de mudas no Viveiro Municipal;* é uma das ações que integram o projeto de arborização da Secretaria responsável. A partir destes serviços;* é possível contribuir para o aumento da área arbórea de Tupã e cumprir as diretrizes do Plano Diretor.

De acordo com o titular da Pasta;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* o conhecimento da população sobre os serviços prestados pelo Viveiro;* faz com que a retirada de mudas adequadas para cada espaço sejam respeitadas;* pois;* os servidores do Viveiro orientam sobre o plantio de cada saída.

“Orientamos a partir do Plano Diretor que cada residência possua ao menos uma árvore. No entanto;* é preciso respeitar uma série de normas para este plantio;* e estas instruções são passadas pela Secretaria no momento da retirada de mudas”;* disse.

Zé Vinagre ainda ressaltou que para a retirada é necessário que o munícipe procure primeiramente a sede da Secretaria;* localizada na rua Francisco Budaibes 101;* para fazer a solicitação prévia.

“Cada espaço é diferente;* podendo suportar somente algumas espécies de árvores. Por isso;* é necessário que todos sejam orientados pelas equipes da Secretaria;* para que não haja futuros problemas com raízes estourando o solo de concreto das casas e calçadas;* ou até mesmo com galhos alcançando fios de alta tensão”;* explicou.

Segundo o balanço do Viveiro;* das 435 mudas retiradas no mês de janeiro;* 191 eram nativas de casa;* 13 eram mudas de árvores frutíferas;* 108 eram ornamentais;* 73 eram nativas de porte grande e 50 eram mudas de eucalipto citriodora.

Os munícipes também podem procurar a Pasta para sanar dúvidas a respeito de árvores já plantadas em casa;* para verificarem se o plantio está de acordo com as diretrizes do Plano Diretor. O telefone da Secretaria é o (14) 3496-3346.

496 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.