.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura aponta resultado do levantamento arbóreo no centro da cidade

Prefeitura aponta resultado do levantamento arbóreo no centro da cidade


Prefeitura aponta resultado do levantamento arbóreo no centro da cidade

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está dando continuidade aos levantamentos para a identificação da quantidade de árvores plantadas na zona urbana de Tupã. Nesta semana;* a Pasta informou que as equipes finalizaram o primeiro levantamento feito no Centro da cidade.

Ainda segundo informações da Secretaria;* durante as verificações foram apontados 1.153 endereços residenciais que estão em desacordo com o Plano Diretor. Também foi identificado pela Pasta que a retirada de mudas no Viveiro Municipal registrada no mês de janeiro com destino à área central da cidade foi extremamente baixa;* mostrando apenas 6 pedidos protocolados na Secretaria.

O titular da Pasta;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* explicou que este levantamento ocorre devido à determinação do Plano Diretor;* que estabelece que todo imóvel;* construído ou não;* tenha no mínimo uma árvore em frente.

“A falta de arborização na residência é de responsabilidade do proprietário do imóvel. No entanto;* a Prefeitura dá todo o suporte necessário para que o plantio seja feio de forma adequada e com mudas compatíveis a estrutura da calçada da residência;* evitando assim futuros transtornos”;* disse.

Para aqueles que precisam se adequar ao projeto de arborização urbana de Tupã;* o Secretário ainda informou ser possível solicitar mudas na sede da Secretaria;* localizada na rua Francisco Budaibes – 101.

“Após a solicitação das mudas;* é necessário que o interessado vá até o Viveiro Municipal para a retirada. Lá os servidores saberão indicar quais plantas se enquadram na necessidade da pessoa”;* explicou.

Além das orientações sobre o plantio correto;* caso seja necessário mexer na calçada em frente ao imóvel;* o munícipe também pode solicitar o serviço na Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* localizada na rua Nhambiquaras;* 1555.

O prefeito Caio Aoqui;* explicou que o Plano Diretor foi recentemente atualizado para que todas as novas determinações beneficiem a população e ajudem na preservação do meio ambiente.

“Aumentar a área arbórea da cidade é o nosso objetivo. Por isso;* oferecemos todo o suporte necessário que a população precisar;* basta procurar a Secretaria que as equipes estarão prontas para ajudar”;* ressaltou.

379 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.