Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura de Tupã comunica grupos para aplicação da segunda dose da vacina
Os profissionais da linha de frente do combate à pandemia da covid-19 foram os primeiros a tomar a primeira dose da CoronaVac;* por isso;* já estão recebendo a segunda dose em Tupã. O tempo de aplicação segue o intervalo estimado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);* e depende do envio das ampolas e seringas pelo Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* o município planeja o retorno das pessoas para nova imunização com base nos dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).
“O relatório enviado para nós é feito pelo Centro de Vigilância Epidemiológica ‘Prof. Alexandre Vranjac’ (CVE);* que monitora as cidades da região de Marília. Nós cruzamos as informações fornecidas por eles com nosso controle interno;* e comunicamos por telefone;* nos grupos de WhatsApp;* e também pela imprensa os grupos que deverão receber a segunda dose naquela semana;* para que;* assim;* a imunização seja completa”;* explicou.
Para que tudo ocorra conforme os protocolos;* os profissionais devem comparecer aos locais definidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no dia e local marcados;* e com a carteirinha de vacinação que apresenta o registro da primeira dose.
De acordo com o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marqui;* o prazo de aplicação entre as doses da CoronaVac é de 14 a 28 dias. “A produção de anticorpos só será completa após cerca de 20 dias do recebimento da segunda dose. Se a pessoa não tomar as duas;* o organismo dela não desenvolverá defesa suficiente para combater a doença”;* explicou.
O prefeito Caio Aoqui ressaltou o empenho das equipes para tornar a vacinação em Tupã cada vez mais eficiente e rápida. “Mesmo agora com a chegada da vacina;* as precauções continuam as mesmas. Uso de máscara;* higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e o distanciamento social continuam fundamentais. Até que toda a população esteja segura contra a doença;* não podemos relaxar”;* finalizou.
Aqueles que receberam a primeira dose da Oxford/AstraZeneca deverão receber a segunda dose em até três meses.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.