Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura desenvolve mapeando cultural no município
A Prefeitura de Tupã, através da secretaria Municipal de Cultura e com o apoio do conselho municipal de políticas culturais, está realizando o mapeamento cultural do município. Será feito um cadastro dos produtos culturais e dos artistas que representam à expressão de cada região da cidade, possibilitando o conhecimento de novos acervos culturais existente em cada localidade desconhecidos da população.
O mapeamento sugere alternativas para aumentar a interação entre a população e a produção cultural e potencializa as ações de instituições, artístico-cultural que atuam, ou pretendam atuar em cada região da cidade.
Todas as informações coletadas pelo Mapeamento artístico de Tupã farão parte do CARTIM (Cadastro Artístico Municipal) contendo nele dados dos artistas, os seguimentos aos quais pertencem e os produtos desenvolvidos por cada área artística encontrada em nosso município abrindo um grande leque de variedades culturais existente na cidade.
O Conselho Municipal de Cultura se reuniu na semana passada na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues” para sua terceira reunião, onde foi discutido o andamento da cultura municipal. A reunião foi realizada com o intuito de debater as ações que possibilitem o mapeamento cultural de nosso município. Na ocasião também foram discutidas vários assuntos referentes às atividades que serão desenvolvidas nos próximos encontros.
O conselho tem por finalidade zelar pelas artes e a cultura Tupãense, formulando, acompanhando e fiscalizando a política municipal estabelecida para este segmento.
A vice-presidente do conselho, Iolanda Constantino Sole, ressaltou a importância do órgão para estabelecer iniciativas que assegurem a continuidade do trabalho desenvolvido e a urgência do mapeamento artístico municipal, assim como a união dos seguimentos fortalecendo a cultura de Tupã. “O trabalho é importante para detectar e entender quem são os artistas e quais são os saberes e fazeres em todo o universo cultural do município, e para nos equipararmos as outras cidades com uma política cultural forte e qualitativa”, comentou Iolanda.
Segundo o secretário de cultura, Charles dos Passos, o mapeamento artístico municipal surge como uma possibilidade técnica de levantar informações completas sobre a cultura Tupãense para disponibilizá-las, além de avaliar a experiência acumulada de cada seguimento por região e as possibilidades de atividades que podem ser desenvolvidas em cada localidade, servindo também para entender e mapear atores, saberes e fazeres artístico existente no município.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.