Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021

Prefeitura faz manutenção urbana e destina galhos para aterro apropriado

A prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Agricultura e Meio Ambiente;* realiza roçada e manutenção de espaços públicos. A limpeza compreende limpeza;* poda de árvores e paisagismo. De acordo com o secretário responsável pelo serviço;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* o trabalho é essencial para a melhoria do aspecto visual da cidade;* garantindo qualidade de vida para a população.

Na última semana;* o trabalho de manutenção contemplou os canteiros e áreas de grama do Centro Paula Souza;* do CRAS;* da Secretaria de Educação;* da Praça Rui Barbosa;* do Anfiteatro “CLEI Alexandre da Silva”;* da Incubadora de Empresas;* do Posto de Saúde;* da Farmácia Municipal;* da equina da Câmara;* da Praça Amélio Muccio Mazzei;* da Praça dos 500 anos;* Praça Salvador Oliveiro;* da Igreja Vila Abarca;* entre outros.

Além destes espaços;* as equipes atuaram em trechos de vias urbanas como das Avenida Tabajaras e Tapuias; e das ruas Caetés;* Tapajós; Bororós; Francisco Lagustera;* Guaranis;* Guaianazes;* Piratinis;* Cherentes;* Augusto Alves

As equipes também estão intensificando a coleta de galhos das podas realizadas com autorização da Prefeitura de Tupã. Os ramos e folhagens foram retirados de locais listados;* de praças da cidade e do Centro Paula Souza;* da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* de canteiros próximos à AMAE e da Secretaria de Educação;* da rua Floriano Salles;* e da rua São Judas Tadeu.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente lembra que todo material recolhido;* desde os galhos até o mato roçado;* tem um destino específico. “O aterro do Dom Quixote;* na estrada do Sete;* fica a 8 quilômetros da cidade. São 3 alqueires de terra próprios para que os podadores depositem os galhos de árvores da maneira correta”;* explicou.

O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu o emprenho dos servidores do setor que trabalham diariamente na manutenção da limpeza urbana. “No entanto;* nada disso terá resultado permanente se cada cidadão não fizer a sua parte na conservação dos seus terrenos;* e na destinação dos resíduos para os locais corretos”;* declarou.

Para saber mais sobre os serviços de roçada;* limpezas;* denunciar terrenos particulares em situação irregular ou solicitar podas de árvores a população deve entrar em contato pelo (14) 3496-3346.