Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Prefeitura dá continuidade no reparo de tubulações do “Jamil Dualibi”

A Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* continua concentrando suas equipes na rua Gentil Morábito;* localizada no Conjunto Habitacional deputado “Jamil Dualibi”;* zona Leste do município. Os serviços foram iniciados após a Pasta identificar uma erosão de grande parte do solo.

De acordo com informações da Secretaria responsável;* desde o início das reparações no local as equipes já realizaram o aterramento dos pontos danificados pelas fortes chuvas e também foram iniciados os trabalhos para a reposição das tubulações rompidas.

No entanto;* segundo o titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* o município vem recebendo excessos de chuvas nas últimas semanas;* o que ocasionou a interrupção parcial dos trabalhos.

“Além da dificuldade de executar os trabalhos no local por conta das chuvas frequentes;* há a presença de rede coletora de esgoto no local;* o que requer maior cuidado na execução dos serviços necessários”;* explicou.

Bigeschi ainda acrescentou que as equipes executam no momento a estabilização das encostas que foram erodidas pelas chuvas;* o aterro para base da tubulação e o assentamento de tubos de concreto. “Após a finalização do assentamento da tubulação;* será construído um dissipador de pedra e será feito o aterramento da área”;* contou.

O prefeito Caio Aoqui ainda enfatizou que todos os pontos que apresentaram irregularidades durante as recentes chuvas que atingiram a cidade;* já são monitorados pelas equipes da Secretaria.

“Movimentamos todas as equipes da Pasta para que iniciem imediatamente os trabalhos de recuperação em todos os pontos que precisam de reparos. No entanto;* se torna complicado iniciar certos reparos com a presença de chuvas e;* por isso;* pedimos a compreensão de todos. Ressalto que a prefeitura sempre trabalhou para garantir a segurança de toda a população e seguiremos assim”;* pediu.