Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quarta-feira, 29 de junho de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
28/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quar
29/06
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Quin
30/06
Predomínio de Sol
Máx 27 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0
Sext
01/07
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 13 °C
Índice UV
5.0

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 19 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prédio desativado recebe vistoria para controle de escorpiões

Prédio desativado recebe vistoria para controle de escorpiões


Prédio desativado recebe vistoria para controle de escorpiões

O departamento de Vigilância em Saúde;* por meio do Controle de Zoonoses de Tupã;* realizou uma vistoria no antigo prédio do Instituto de Psiquiatria de Tupã (IPT);* como parte do trabalho de controle de escorpiões. Além do local;* as casas da redondeza também foram monitoradas;* e os responsáveis orientados.

De acordo com o chefe de setor de Controle de Zoonoses;* Robison Luis;* a varredura no IPT foi realizada na tarde de quarta-feira (17). “O proprietário precisa fazer algumas adequações;* mas ele se mostrou bastante solicito;* contratou um caseiro;* e providenciará a limpeza do local”;* informou.

Folhas secas e entulhos de construção são ambientes propícios ao surgimento e à proliferação de escorpiões. Para encerrar a ação;* agentes de Controle de Zoonoses retornarão na próxima semana para efetuar uma busca-ativa noturna.

A diretora de Departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* disse que os agentes são divididos em duplas;* com lanternas de luz negra;* e com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários conseguem visualizar os animais e captura-los com segurança.

O prédio do IPT é considerado um ponto estratégico para controle da ocorrência de escorpiões. No entanto;* segundo o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* não basta monitorar espaços abandonados ou desocupados. “Se a população da redondeza não colaborar;* não realizar as mudanças nas próprias casas;* de nada adiantará limpar o IPT”;* comentou.

Para evitar o aparecimento de escorpiões recomenda-se vedar portas;* ralos dos quintais e banheiros;* acessos à rede de esgoto;* e evitar o acumulo de resíduos. Dr. Miguel orientou também que caso apareça algum escorpião;* a população deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo (14) 3404-2202;* que uma equipe será enviada para o local.

O prefeito Caio Aoqui elogiou o trabalho do Controle de Zoonoses;* que cumpre todo o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde para prevenção de acidentes por escorpião. “Esse ciclo completo;* de orientação;* vistoria e captura noturna ocorre desde junho de 2019;* quando essa equipe assumiu os trabalhos. E a cada dia eles demostram resultados mais positivos”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 24/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:02:27

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.