Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 23 de Março de 2021

Obras no complexo esportivo da Nova Tupã contam com novas estruturas

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* segue com as obras de reforma do complexo esportivo da Nova Tupã. O projeto;* que conta com a frente de trabalho da empresa Plaw Construções e Locação de Equipamentos Ltda – Epp;* vencedora da licitação;* permitirá que o espaço seja ampliado e reformado para receber eventos esportivos de maior porte e para o uso comum da comunidade.

Segundo informações da Pasta responsável o projeto está avaliado no valor do R$ 1.159.903;*82;* sendo R$1 milhão de repasse do Governo Federal;* por meio do Deputado Federal Orlando Silva;* por meio do ex-vereador Luis Alves de Souza;* e contrapartida da prefeitura no valor de R$ 159.903;*82.

Valentim César Bigeschi;* titular da Pasta responsável;* explicou que o projeto visa modernizar o complexo;* ampliando a área e construindo banheiros acessíveis;* vestiários para árbitros e reformando os vestiários já existentes.

“As arquibancadas no ginásio também serão reformadas para a segurança e proteção de todos os visitantes;* de acordo com o projeto de combate a incêndio”;* contou.

Bigeschi ainda ressaltou que as equipes já iniciaram a construção dos vestiários e de mais dois depósitos para serem utilizados pelo setor de atletismo. “No ano de 2020 foram feitos apenas serviços de adequações;* como demolições e remoção de paredes para a ampliação. Agora;* de janeiro para cá;* as equipes já iniciaram as construções novas e a ampliação de arquibancadas na pista de atletismo”;* explicou.

Além das modernizações do espaço novo;* a Secretaria Municipal de Esportes também se beneficiará com a melhoria do complexo;* podendo trazer novas modalidades como handebol e futebol. Isto em razão do novo espaço corresponder às dimensões oficiais para receber competições deste porte.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância da obra;* salientando que o espaço servirá de atrativo esportivo para novas modalidades e para o uso comum da comunidade ali presente. “A concretização de mais um projeto amplo como este é de extrema relevância para todo o município. Com mais esta obra finalizada;* poderemos ter mais um espaço esportivo para a realização de diversos projetos voltados a toda à população;* fornecendo oportunidades e entretenimento”;* contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli;* explicou que após a ampliação a área contará com 2.340.01 m². “Espaço suficiente para a realização de inúmeras festividades esportivas após a pandemia. Vale lembrar que após a conclusão da reforma e ampliação do ginásio;* poderemos contar com o primeiro ginásio de esportes com dimensão oficial para receber competições de futebol e handebol;* facilitando assim a vinda de disputas esportivas e projetos sociais para nossa cidade”;* ressaltou.