Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

Prefeitura dá início ao projeto de recape da Vila Independência

A prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* deu início a mais obras de recape no município. Por meio de apoio político;* a Vila Independência;* localizada na zona Sul da cidade;* terá diversos trechos recapeados em mais de 15 ruas;* beneficiando todos os moradores da região.

O projeto de melhorias na infraestrutura se deu por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Luiz Carlos Motta;* que destinou ao município de Tupã pouco mais de 1 milhão de reais após solicitações dos vereadores Alexandre Scombatti e Renato Fresneda Delmori – Renatinho da garagem.

A obra;* que conta com os serviços terceirizados da Construtora Noromix;* vencedora da licitação;* está orçada no valor de R$751.778;*76;* sendo R$7.517;*79 de repasse da prefeitura;* como explica o titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi.

“A licitação aberta pela prefeitura foi vencida com valores menores ao esperado para finalizar todo o projeto de recape da Vila Independência;* tendo um desconto próximo a 290 mil reais. Diante desta diferença;* tentaremos reprogramar junto ao Ministério estes valores;* para que sejam investidos em outros projetos de infraestrutura para a cidade”;* explicou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o apoio político do deputado Motta e dos vereadores foi fundamental para dar início a mais obras de recape;* complementando os trechos já beneficiados pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

“É gratificante ver que podemos contar com o apoio do deputado Luiz Carlos Motta;* que tem sido um grande parceiro para o município de Tupã;* e também contar com a dedicação e apoio dos vereadores Alexandre e Renatinho;* que voltaram seus olhos àquela região”;* agradeceu.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda enfatizou que o projeto de recape na Vila Independência contemplará ao todo mais de 27 mil metros quadrados de asfalto novo;* sendo divido em duas áreas. “Por ser um projeto que beneficiará grande área do município;* as equipes farão os serviços em duas partes;* sendo a primeira área na Vila Independência;* iniciando pela rua Bauru;* que inclusive já foi finalizada;* e a segunda área na Zona Leste nos arredores das ruas Palma;* Carmelo Morábito;* entre outras”;* contou.

O vereador Alexandre Scombatti ainda falou que a Vila Independência já aguarda por este projeto há anos;* e que ver as obras iniciadas é gratificante para todos. “Este trabalho foi iniciado 2019;* quando um grupo de vereadores da cidade solicitou apoio ao deputado;* que veemente atendeu aos pedidos e hoje já podemos ver os trabalhos se iniciando”;* disse.

O vereador Renato Fresneda Delmori – Renatinho da garagem;* ainda enfatizou os cuidados que o deputado Motta tem com o município de Tupã. “Sempre podemos contar com seu apoio;* e não somente na área de infraestrutura;* mas também no setor da Educação;* geração de empregos e;* sobretudo;* na Saúde”;* ressaltou o vereador.