Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

Prefeitura finaliza a implantação de rotatória na rua J. Ari Fernandes

A Prefeitura;* por meio das equipes da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* vem realizando serviços de pintura e renovação da sinalização de inúmeras ruas do município. Na última quarta-feira (7) as equipes finalizaram a pintura das novas sinalizações de solo na rua “José Henrique Ari Fernandes”;* próximo à rodoviária “Geraldo Seiscentos”.

A nova sinalização inclui a pintura de uma rotatória;* que disciplinará o trânsito de veículos que acessam o município pela entrada principal e deslocamentos;* entre a zona Sul da cidade e Centro. Com o novo dispositivo;* a rua Ari Fernandes deixa de ter a preferência de circulação;* sendo criado parada obrigatória no local.

O titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* explicou que este projeto implantado visa dar maior segurança aos condutores e pedestres;* controlando a velocidade neste trecho da rua que possui grande fluxo de veículos.

“É importante ressaltarmos que a implantação de novos dispositivos de sinalização é de extrema importância para a redução de acidentes. No entanto;* lembramos que deve partir dos condutores o respeito à estas sinalizações;* tomando atitudes de cuidado e preservação de suas vidas e dos demais”;* ressaltou.

Bigeschi ainda explicou que a área onde os novos dispositivos foram implantados já é observada pela Secretaria e agentes de trânsito. “Já podemos ver que há redução de velocidade e melhor direcionamento do fluxo de veículos no local. Desta forma;* com respeito no trânsito;* poderemos preservar a vida de todos”;* contou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que os investimentos na melhoria dos dispositivos de trânsito;* sejam placas ou pinturas de ruas;* guias e sarjetas;* são de extrema importância para a disciplina.

“Por meio das equipes de trânsito estamos cada vez mais intensificando os trabalhos de implantação de sinalização. Lembrando que todas as ruas recentemente recapeadas;* e que ainda serão contempladas este serviço;* receberão a repintura da sinalização de solo”;* afirmou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda pediu a colaboração de todos os munícipes;* para que adotem cuidados no trânsito;* respeitando as sinalizações. “Sabemos que para manter o trânsito tranquilo e seguro para todos;* precisamos manter a sinalização em dia;* por isso agradecemos a equipe da Pasta pelos serviços prestados à cidade e aos agentes de trânsito;* que nos ajudam a garantir o respeito e segurança nas vias do município”;* agradeceu.