.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 14 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha incentiva doar IR para fundos de apoio às crianças e idosos

Campanha incentiva doar IR para fundos de apoio às crianças e idosos


Campanha incentiva doar IR para fundos de apoio às crianças e idosos

"

A Secretaria de Assistência Social lançou a campanha “Leão amigo do Idoso e da Criança” para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda para os fundos municipais de apoio aos Direitos da Criança e do Adolescente;* e dos Direitos do Idoso.

O vídeo de divulgação teve a participação de dois idosos;* dois adolescentes e de uma criança;* todos são assistidos por entidades voltadas à promoção de direitos fundamentais;* ele está disponível para acesso nas redes sociais e canais oficiais da Prefeitura de Tupã.

“Como agora;* essa ajuda pode ir para projetos locais decidimos dar rostos para aqueles que são diretamente beneficiados por esta boa ação”;* explicou a secretária de Assistência Social;* Patrícia Fernandes.

Conforme lei federal (13.797/2019);* a doação pode ser feita no programa de declaração anual do Imposto de Renda junto ao pagamento da primeira cota ou da cota única. A possibilidade de reversão de 3% do Imposto de Renda para os fundos municipais pode ser feita em todo o país.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou que acessando o site da prefeitura e clicando no banner no topo do site sobre o Imposto de renda;* o contribuinte pode decidir apoiar o Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente escolhendo o botão “Doações: Crianças”;* ou colaborar com o Fundo Municipal dos Direitos do idoso selecionando a opção “Doações: Idosos”.

Diversos escritórios de contabilidade têm tirados dúvidas para que os contribuintes participem da campanha. Os repasses podem ajudar na manutenção dos serviços promovidos pela Casa Emanuel;* Casa Abrace;* Fundação Mirim;* Casa dos Velhos;* APAE;* Casa do Garoto;* Lar Santo Antônio;* entre outras entidades.

O prazo final para entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda foi prorrogado para 31 de maio;* no entanto;* o cronograma de restituições permanece até 30 de abril. Por causa do adiamento;* o pagamento via débito automático desde a primeira cota deverá ser solicitado até 10 de maio.

"

413 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.