Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Obras de restruturação da UFS Alto Sumaré estão quase concluídas

As obras de reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto Sumaré atingiram as etapas finais e;* segundo informações da Prefeitura;* as novas adequações devem ser entregues até o final do mês de abril. A reforma contemplará 16 ambientes já existentes no local;* dando mais conforto para as equipes da Unidade e pacientes.

Dentre os 16 espaços contemplados estão: recepção;* sanitários comuns e acessíveis para o público masculino e feminino;* consultórios de odontologia e ginecologia;* farmácia;* salas de espera;* de distribuição de leite;* de vacinação;* de curativo;* de enfermagem;* de Inalação e dos agentes comunitários.

O secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* explicou que desde o início da obra foi necessário rescindir o contrato com a primeira empresa contratada para a execução da obra.

“Para que a reforma fosse concluída e a Unidade pudesse continuar sanando as necessidades da comunidade ali atendida;* foi necessário firmarmos contrato com uma nova empresa no valor de R$ 59.697;*98;* onde R$ 42.696;*41 já foi executado”;* explicou.

Bigeschi ainda ressaltou quais serviços foram feitos no local para adequá-lo. “Dentre os serviços necessários temos a demolição e execução de alvenaria;* substituição e instalação de portas de madeira e vidro;* instalação de janelas;* execução de piso em granilite;* revisão e adequação das instalações hidráulicas e elétricas;* construção do abrigo de resíduos;* instalação de bancadas em inox;* execução de armários em MDF;* instalação de gradil na área externa;* bem como plantio de grama”;* contou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu todo o envolvimento do Deputado Federal Orlando Silva;* que destinou os recursos para dar início às obras na Unidade;* e a conquista da vereadora Cris Vicente e do ex-vereador Luís Alves.

“Quero enfatizar meus agradecimentos por todo o esforço do Deputado Federal Orlando Silva;* que sempre está presente em nosso município e que viabilizou mais este recurso para a conclusão da obra na Unidade;* e também todo o envolvimento do ex-vereador Luís Alves e a atenção da vereadora do PCdoB Cristina Vicente dos Reis;* que iniciou seu mandato buscando priorizar investimentos na saúde da nossa população”;* enfatizou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda reforçou que está é mais uma conquista da Administração para toda a população;* e principalmente para a comunidade ali atendida. “Além da qualidade nos atendimentos médicos e de enfermagem que temos nas Unidades da cidade;* buscamos sempre melhorar o conforto dos pacientes dentro das Unidades;* oferecendo espaços ampliados e devidamente equipados para sanar todas as necessidades”;* concluiu.