Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021

Prefeito Caio anuncia construção de HiperCenter em Tupã

O prefeito Caio Aoqui anunciou nesta sexta-feira (16/04) nova conquista histórica para a cidade. Intensificando as ações para fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Tupã;* o chefe do Executivo foi à cidade de Campo Grande;* no Mato Grosso do Sul;* onde se reuniu com o empresário Jorge Abdul;* proprietário de dezenas de empreendimentos em todo o país e que vem ampliando os investimentos no interior do estado de São Paulo.

Ao lado do empresário;* o prefeito Caio anunciou oficialmente a construção de um HiperCenter em Tupã. A obra;* que deve ser iniciada já nos próximos dias;* representa um investimento estimado em R$ 15 milhões e contará com moderno hipermercado;* outras 24 lojas de diversos segmentos;* praça de alimentação e amplo estacionamento.

“Estamos aqui em Campo Grande com o empresário Dr. Jorge Abdul e seu filho Eduardo;* que são grandes empresários do nosso país;* para anunciar oficialmente que Tupã receberá um grande investimento;* que será a construção de um HiperCenter na nossa cidade. Eles possuem cerca de 60 empreendimentos em atividade por todo o país e estão ampliando os investimentos no estado de São Paulo;* onde já estão com 11 empreendimentos. Buscando ampliar os investimentos no interior paulista eles estiveram em Tupã e se reuniram comigo e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Newton Takahara;* e decidiram construir um novo complexo comercial na nossa cidade;* o que ajudará a alavancar nossa economia. Além disso;* esse empreendimento deve gerar cerca de 400 empregos quando estiver em plena atividade;* podendo chegar até a 500 empregos;* o que é realmente uma conquista importantíssima para a nossa população;* principalmente nesse momento tão difícil que estamos atravessando”;* anunciou.

Segundo Caio;* o HiperCenter;* que terá 7.000 metros quadrados de área construída em um terreno de 12.000 metros quadrados;* nas proximidades do antigo pontilhão da rua Lélio Piza;* ajudará a impulsionar a economia tupãense;* atraindo consumidores de diversos municípios da região. “Este empreendimento vai fortalecer Tupã como polo comercial da nossa micro região;* sendo um grande chamariz para atrair consumidores de mais 11 cidades circunvizinhas. Por isso gostaria de agradecer ao Dr. Jorge Abdul e ao Eduardo por realmente acreditarem em Tupã;* trazendo um dos maiores investimentos privados da história da nossa cidade”;* afirmou.

Agilidade

O prefeito Caio também destacou a agilidade dos empresários;* que além de adquirirem o terreno para o empreendimento já elaboraram e apresentaram projeto da obra junto à prefeitura. O objetivo dos empresários é inaugurar o HiperCenter no final deste ano ou no mais tardar no início do próximo ano.

O empresário Jorge Abdul agradeceu o apoio do prefeito Caio e revelou que a obra deve ser iniciada já nos próximos dias. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui e toda sua equipe;* que nos receberam muito bem quando chegamos em Tupã. Realmente já adquirimos o terreno;* fizemos o projeto e já submetemos para análise técnica da Prefeitura e também quero agradecer a equipe de Planejamento e Obras da Prefeitura;* comandada pelo secretário Valentim;* que deu celeridade na análise do projeto. Estamos concluindo alguns detalhes finais para que possamos iniciar as obras de imediato”;* disse.

Ele também convidou todos os comerciantes instalados na cidade para que façam parte do projeto. “Vai ser um polo comercial com estacionamento farto;* um projeto moderno e ancorado por um supermercado de ponta;* Supermercado Amigão;* que é uma das maiores redes do Brasil e espaço para 25 lojistas da cidade. Gostaria de convidar os comerciantes de Tupã para que venham participar do projeto e venham ter sucesso junto com a gente. A preferência é para aqueles comerciantes que estão instalados na cidade venham compor com a gente esse mix de mais de 25 lojas de menor porte e também mais duas âncoras de porte que também nós disponibilizamos para a região e para os empresários que estão em atividade na cidade E a preferência sempre é da cidade. Nós queremos que este empreendimento se una e se adapte ao comércio local e à cidade”.

O empresário concluiu agradecendo o apoio da prefeitura e a receptividade recebida em Tupã. “A cidade nos recebeu muito bem;* na figura do prefeito Caio;* Tupã é um a cidade maravilhosa e a gente tem muito agradecimento. Viro um cidadão de Tupã com essa compra daquele terreno já pago e escriturado e já com projeto pré-analisado praticamente já em condições de iniciarmos as obras. Vocês vão ter eu e meu filho aí constantemente daqui para sempre. Obrigado a Tupã e a todos os comerciantes da cidade”;* agradeceu.

Já Eduardo Abdul destacou a alegria de iniciar o 12º empreendimento na cidade de Tupã e explicou que o conceito de HiperCenter é oferecer serviços lazer e comércio em geral em um só lugar;* com arquitetura moderna;* conforto e estacionamento amplo. “Nosso compromisso é a população da cidade e região seja bem atendida em um local com total estrutura;* bem localizado e essa proposta funciona bem diversas cidades e vai funcionar bem Tupã. Estamos muito felizes de chegar em Tupã e sermos bem recebido pelo Caio. Queremos mais uma vez repetir que os comerciantes locais são muito importantes para este empreendimento. Estão todos convidados e na hora certa vamos ter um contato comercial para que o empreendimento também possa contar com empresários da cidade que quiserem fazer parte desse sucesso”;* concluiu.