Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Prefeitura realiza melhorias na praça 500 anos

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* iniciou melhorias na estrutura da praça 500 anos;* localizada na Vila Abarca. As equipes da Pasta iniciaram os serviços na última semana e logo devem finalizar todas as melhorias.

Segundo informações da Secretaria responsável;* são realizados no local serviços de revisão dos equipamentos de ginástica;* reforma de passeios e bancos e a pintura de calçadas.

O titular da Pasta;* Valentim César Bigeschi;* explicou que estes serviços são para manter os dispositivos da praça em bom estado de uso para a população e que;* além das reformas;* as equipes estão executando novas pinturas no solo.

“Também temos como objetivo trazer melhorias para a praça;* por isso faremos demarcação no solo para caminhada. Desta forma;* será possível que as pessoas que estejam fazendo seus exercícios identifiquem a metragem no solo”;* contou.

Bigeschi ainda reforçou que para manter os espaços públicos em boas condições de uso após a pandemia;* as equipes da Pasta estão realizando estes serviços de melhorias e manutenções desde o final do ano passado.

“Como as recomendações são para que as pessoas fiquem em casa;* as praças estão com menos circulação de pessoas;* o que contribui para que as equipes finalizem as manutenções necessárias em cada um destes espaços;* contou.

Vale ressaltar que além da manutenção da praça;* as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizaram roçada do gramado e poda das árvores do local;* visando manter o espaço limpo e livre de animais peçonhentos.