.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 23 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho tutelar apresenta origem do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Conselho tutelar apresenta origem do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual


Conselho tutelar apresenta origem do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

"

Nesta sexta-feira (23);* a campanha Faça Bonito de Tupã abordará como o crime ocorrido em 18 de maio de 1973 deu origem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O caso da menina Araceli;* de apenas 8 anos;* tornou-se um símbolo da violação dos direitos da criança e do adolescente. A vítima foi sequestrada;* violentada;* e assassinada em Vitória (ES);* e mesmo após grande repercussão nacional;* os agressores dela saíram impunes.

“Este fato ocorreu há quase 50 anos e infelizmente situações absurdas como essa ainda se repetem. Precisamos mudar essa realidade;* por isso;* abrace essa causa;* entre nessa luta;* e juntos vamos tornar Tupã um lar mais seguro para as nossas crianças”;* destacou o conselheiro tutelar;* Lucas da Rocha.

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00;* sendo uma conquista da luta pelos Direitos Humanos no Brasil e já é adotada por inúmeros municípios.

O segundo vídeo da campanha de 2021 foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Tupã e está disponível no site tupa.sp.gov.br/facabonito;* na aba Galeria de Vídeos.

Este ano;* em razão da pandemia;* foi necessário adaptar as ações de conscientização social a fim de assegurar a segurança das vítimas que podem estar convivendo com seus abusadores e sem a oportunidade de serem vistas e ouvidas.

Por isso;* a página da campanha no site oficial da prefeitura também foi criada para ampliar os canais de denúncia de casos de violação de direitos das crianças e dos adolescentes.

"

654 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.