Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021

Pontos MIS está com exposição virtual e gratuita sobre Leonardo da Vinci

"

A exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio;* do Museu da Imagem e do Som (MIS) está de volta e agora em formato virtual. Os interessados em conhecer mais sobre a vida e a trajetória do gênio renascentista;* podem acessar gratuitamente a versão pelo link exposicaodavinci500anos.com.br.

Elaborada pela Grande Exhibitions;* a exposição é considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci e apresenta 18 áreas temáticas;* que contam sua trajetória e mostram parte de suas mais importantes criações;* incluindo o quadro mais famoso em todo o mundo;* a Mona Lisa.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* disse que no ambiente online;* é possível passear por todas as áreas da exposição;* incluindo a sala imersiva;* com imagens em 360 graus.

“É uma experiência única para todos;* pois além de ser a história de um gênio da humanidade;* leva o público a uma imersão completa com vivência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico do Museu”;* explicou.

Duda ainda acrescentou que os visitantes terão acesso a uma série de vídeos com conteúdo que revela aspectos curiosos sobre o artista. O visitante também poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um audioguia.

“Todo o formato virtual da exposição foi criado pensando em tornar a experiência ainda mais real;* levando o visitante a conhecer cada detalhe das obras. Mesmo que tudo seja muito fácil de usar;* há um tutorial para as pessoas que sentirem necessidade de instruções sobre a exposição”;* informou.

O titular da Pasta convidou todos para vivenciarem esta experiência única;* que estará disponível no formato virtual até 18/07. “A exposição estará disponível a todo instante para que as pessoas acompanhem. Também;* em alguns momentos serão feitas lives;* que estarão disponíveis na plataforma;* com educadores debatendo sobre a exposição e sobre toda a trajetória de da Vinci”;* convidou.

"